04 abril 2011

My Dying Bride - 'EVINTA' lançado a 16 de Maio


Para comemorar duas décadas de doom e gloom de My Dying Bride, a banda embarcou num projecto especial de re-trabalhar melodias familiares e temas do seu extenso catálogo, fluindo composições sinfónicas, incorporando novas vozes e passagens de Aaron Stainthorpe. A cantora de ópera profissional Lucie Roche, uma soprano talentosa da França, partilha as vozes neste projecto.

Estes acordes foram trazidos à vida em cooperação com o maestro Johnny Maudling (de Bal Sagoth), bem como vários talentosos músicos clássicos e será lançado no dia 16 de Maio como "Evinta", como um conjunto de dois discos e também uma edição de três discos de luxo com livro de 64 páginas, inspirado pelas ilustres gravações de My Dying Bride nas últimas duas décadas.

"Evinta. Um projecto de quase 15 anos para ser feito. Uma ideia que estava a fumegar e nunca teve um motivo para arder até agora. 9 álbuns repletos de escuridão recriados novamente como marca de 20 anos de MDB. Música arranjada para as paisagens sonoras de dores passadas. Por último, o aniversário de 20 anos permite-nos lançar essas músicas de uma forma que foi desesperadamente, lamentavelmente à espera de... Aproveitem a escuridão. "
  - MY DYING BRIDE
 
Os 20 anos de comemorações da banda continuam com uma série de concertos, intitulados "Albion In Ruin" tour, em Maio:
18 de maio de 2011 The Electric Ballroom, Londres Inglaterra
19 de Maio de 2011 Manchester Academy, Manchester Inglaterra
20 de Maio de 2011 Wulfren Hall, Wolverhampton Inglaterra
21 de Maio de 2011 Button Factory, Dublin Irlanda
22 de Maio de  2011 The Spring & Airbrake, Belfast Irlanda do Norte
 
My Dying Bride tem sido a luz principal do doom metal desde que o seu álbum de estreia,"As the Flower Withers", foi lançado pela Peaceville Records em 1992. Influenciado por bandas como Celtic Frost e Candlemass, as atmosferas pesadas da banda esculpiram uma repercussão enorme no mundo inteiro ao longo dos anos e permanecem no topo do género.

Sem comentários:

Enviar um comentário