29 abril 2011

Criminal - Novo álbum


Anteontem os Criminal - formados originalmente no Chile e, agora, com base no Reino Unido - entraram nos HVR Recording Studios do baixista Dan Biggin, em Suffolk, no Reino Unido para gravar o seu sétimo álbum de estúdio, o primeiro desde a saída do guitarrista e membro fundador Rodrigo Contreras e a adição posterior do guitarrista vasco Olmo Cascallar. 
"A maneira como nos estamos a aproximar da bateria desta vez, é focarmo-nos muito no set-up dos sons antes de gravar", explica o baterista Zac O'Neil. "Eu acho que no passado fomos muito rápidos a iniciar a gravação, sem pensar muito sobre a audição a cru. Estou muito interessado em avançar numa direcção diferente da maneira que o metal está a ir com  tambores samplados e editados, e voltar ao que o metal costumava ser antes de todos os truques eletrónicos. Esperamos que manter a dinâmica e energia crua que não está presente em muitas produções hoje em dia. "Também me tenho concentrado nos arranjos de pré-produção para as faixas de bateria. Eu quero ter certeza de que o que eu toco complementa as músicas e não é muito ocupado, ou complicado para o bem dela. "Estou realmente ansioso para ver como o próximo álbum de Criminal vai ficar. Esperamos também ter algumas filmagens das gravações  para os fans verem como nós o fizemos. "O álbum será intitulado" Akelarre ", o sucessor do aclamado "White Hell" (2009), será lançado em Agosto de 2011 pela Massacre Records.

Sem comentários:

Enviar um comentário