12 abril 2011

Absu - No estúdio de gravação


O trio texano de metal oculto e mitológico, Absu, estão a trabalhar arduamente no Abzu, o sucessor do auto-intitulado álbum de 2009. O álbum está a ser gravado no Nomad Recording Studio, em Carrollton, Texas, e misturado por ninguém menos que JT Longoria (King Diamond, Solitude Aeternus).

O baterista / vocalista / letrista Proscriptor confirma: "A secção rítmica inteira foi gravada com sucesso e tudo o que resta são passagens "mellotron" e linhas vocais. Antes de tentar a mistura final, pretendemos transferir a secção rítmica em fita de duas polegadas para descongelar o seu timbre digital. Com este registo, estamos a acrescentar elementos de psicodelia suja e de fusão. Liricamente, ele vai descer mais fundo ao mundo inferior de Enki, bem como ao"Enochian Magic(k) System". Continuando, observa ele, "posso dizer-lhe este álbum definitivamente não será uma" evolução natural "de versões anteriores, mas uma façanha da conquista metafísica e nebulosidade".

Abzu é o segundo de uma série de três partes que apresenta a assinatura do som de Absu em forma maníaca. Recentemente, completando uma sequência de datas americanas com Immortal, a banda, que conta com o guitarrista Vis Crom e o baixista / vocalista Ezezu, realizou uma secção transversal do seu extenso catálogo de plateias entusiasmadas. O merchandise de Absu esgotou bem antes da viagem de seis datas ter sido concluída em San Antonio em Fevereiro.

Absu ganhou destaque internacional com o lançamento de seu álbum de 1993, Barathrum: V.I.T.R.I.O.L.. Originalmente lançado pela Gothic Records, a editora mais tarde licenciou o registr à Osmose Productions da França. (Immortal, Enslaved, Impaled Nazarene, Melechesh) Absu, então, estabeleceu um relacionamento sólido com a editora e, assim, lançou todas as gravações posteriores, através da editora independente de prestígio, incluindo o altamente considerado "Tara" em 2001. Em 2007, a banda anunciou uma nova parceria com a londrina Candlelight Records. A banda passou boa parte de 2008, a escrever e a gravar Absu, que contou com contribuições dos membros de King Diamond, Aura Noir, Melechesh, Firstborn e Enthroned.

Planeado para ser lançado ainda este ano, Abzu terá a perícia do artista Zbigniew Bielak (Watain, Destroyer 666) e Chioreanu Costin (Ava Inferi, Sepultura, Demonical) para a montagem da embalagem do álbum. "No passado, utilizamos o talento do artista Kris Verwimp", diz Proscriptor ", mas agora estamos a fazer um desvio esteticamente mais místico, musicalmente e liricamente".

Sem comentários:

Enviar um comentário