15 abril 2011

COMMUNIC - Anunciaram tracklist e artwork do novo álbum "The Bottom Deep"


Os noruegueses COMMUNIC estão de volta com o seu novo álbum "The Bottom Deep" que é simplesmente de tirar o fôlego! A música da banda excepcional da Noruega inclui muitos elementos de vários géneros de metal. O seu alcance para a variedade de energia, melodia e letras inteligentes, com uma abordagem musical altamente progressiva fizeram dos COMMUNIC uma das melhores novidades dos últimos tempos. Se gostam de metal progressivo, terão de ouvir COMMUNIC!

Agora, a banda anunciou o tracklist e o artwork do novo álbum:
01. Facing Tomorrow
02. Denial
03. Flood River Blood
04. Voyage Of Discovery
05. In Silence With My Scars
06. My Fallen
07. Destroyer Of Bloodlines
08. Wayward Soul
09. The Bottom Deep
10. Bonus Track: In Union We Stand


 

O guitarrista e mentor da banda, Oddleif Stensland comentou as novidades:
"Escrever e gravar este álbum tem sido espantoso - mas uma experiência estranha. Desta vez fizemos nós mesmos o controlo da produção, resultando num álbum sonoro mais honesto e orgânico. Nunca antes coloquei tanto da minha influência pessoal e privacidade nas letras e músicas como desta vez. Agora tenho um sentimento misto de medo e excitação total à medida que divulgamos o artwork e a tracklist deste novo álbum. Agora não há retorno. Abrir-me desta forma, expondo os meus pensamentos mais profundos e interiores, de um modo que nunca fiz antes. É um pouco estranho, pois parece que estas palavras e músicas vieram de uma parte de mim que eu não conhecia. Isto é "The Bottom Deep". Este é o álbum que nunca na minha vida pensei que tinha de escrever - mas agora eu sei, isso vai ser um marco na minha vida! - Para sempre "

Dan Swanö fez a masterização deste álbum, ele disse:
"Foi puro prazer trabalhar com estes gajos. A mistura foi excelente para começar, então finalmente tive a oportunidade de trabalhar com movimentos suaves em vez do grande papel que às vezes tenho que desempenhar para moldar misturas não tão boas. Musicalmente eu gostei muito. Não é fácil rotular a sua música (o que é bom). Se eu tivesse que mencionar alguma coisa, eu capto aquele incrível vibe "épico" de Queensryche 84-88. Eles definitivamente acrescentaram algo à família do metal progressivo. "

Eliran Kantor fez o artwork do álbum:

"O primeiro esboço das letras de Oddleif deixaram claro que este vai ser um disco muito pessoal, escuro e vulnerável ​​- e eu queria que a capa reflectisse isso.O abutre,  a versão da natureza do Grim Reaper, acaricia o moribundo, lançando uma sombra revelando as suas verdadeiras intenções e razões para esta última visita. Eu coloquei muito de mim neste artwork, e acho que ficou óptimo."

"The Bottom Deep" será lançado a 22 de Julho de 2011!

Sem comentários:

Enviar um comentário