26 março 2011

Symphony X - Artwork do álbum e track list revelados!


Os intelectuais do metal progressivo da América do Norte SYMPHONY X estão orgulhosos de anunciar as duas versões da artwork e track list para o seu nono álbum de estúdio e estreia na Nuclear Blast, Iconoclast. Ele estará disponível na Europa em 17 de junho e na América do Norte em 21 de junho.
O conceituado ilustrador e artista de cinema  Warren Flanagan (Watchmen, The Incredible Hulk, 2012) é o talento por trás da capa do álbum. Aqui, ele divide o seu processo criativo na artwork do novo álbum:
"A idéia era criar uma imagem que fosse um pouco mais escura em tom que em álbuns anteriores de SYMPHONY X e para representar o tema geral de Iconoclast em obra de arte. O conceito veio de Mike [Romeu], que tinha uma ideia forte do que a cobertura deveria representar baseada na música. Eu corri com ele. Quando o título do álbum foi decidido, concentrei-me na imagem com base no significado dela. Eu também queria usar "máscaras" da marca da banda, mas apresentá-los de uma maneira que ligava ao novo álbum. "
SYMPHONY X fundador e guitarrista Michael Romeo tem o seguinte a dizer sobre a arte de Flanagan:
"Nós trabalhamos com Warren no último CD, Paradise Lost, e temos um bom relacionamento com ele. Quando eu falo sobre as idéias de Warren, muitas vezes, acabamos por fazer comparações a filmes. Com o novo CD, Iconoclast , a música e as letras têm um tema mais escuro mecânico/ tecnológico, e lembro-me de falarmos sobre cenas de filmes como Matrix e Exterminador. Daí, enviamos-lhe alguns títulos de músicas e letras de músicas (temas como 'Dehumanized "," Bastards Of The Machine "," Electric Messiah ") e deixamos o Warren correr com a bola. Ele tem uma grande imaginação e estilo, e ele capta totalmente o que estamos a tentar transmitir com a música."


A track list para a versão jewel-cased de Iconoclast é:

01. Iconoclast
02. The End Of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards Of The Machine
05. Heretic
06. Children Of A Faceless God
07. Electric Messiah
08. Prometheus (I Am Alive)
09. When All Is Lost


A track list para o segundo CD Edição Especial em digi-pak de Iconoclast é:

CD 1:
01. Iconoclast
02. The End Of Innocence
03. Dehumanized
04. Bastards Of The Machine
05. Heretic
06. Children Of A Faceless God
07. When All Is Lost

CD 2:
01. Electric Messiah
02. Prometheus (I Am Alive)
03. Light Up The Night
04. The Lords Of Chaos
05. Reign In Madness

Os SYMPHONY X estão actualmente na Power of Metal tour na Europe com Nevermore e irão estar nos EUA em Abril.

Sem comentários:

Enviar um comentário