26 março 2011

THE GATES OF SLUMBER lançam novo disco "The Wretch" a 10 de maio de 2011 Novo tema "Coven of Cain" estreia pela DECIBEL



Os The Gates of Slumber irão lançar antecipadamente o seu quinto álbum “The Wretch” em 10 de Maio de 2011 pela Rise Above Records / Metal Blade. Dispondo de oito faixas de metal, “The Wretch" resume o Doom à sua forma mais pura, resultando no melhor trabalho do trio de Indianapolis até à data.

Gravado durante o frio do inverno britânico de 2010 no Orgone Studios, em Londres, e produzido por Jaime Gomez Arellano (GHOST, Angel Witch), “The Wretch” mostra The Gates of Slumber lançando a sua marca de mistura de riffs de crânios esmagados e ritmos para novas alturas e marca um regresso aos tempos do “all-out Doom” dos primeiros álbuns do grupo combinado com temas líricos de "doom metal verdadeiro" .
A partir do rastreamento fúnebre de abertura "Bastards Born", a "The Scovrge ov Drvnkenness", o bárbaro "To the Rack with Them" e o épico "Castle of the Devil", The Wretch é um futuro clássico com excelente desempenho e um dos mais pesados do metal que se irá ouvir em 2011. O artwork do álbum é retirado de uma pintura em aquarela e guache por Arik "Moonhawk" Roper (High on Fire) entitulado "Emerald Eclipse".

Decibel estreia a nova música de GATES "Coven de Cain".

"Este álbum é frustração e decepção colocado na música, disse o vocalista e membro fundador Karl Simon." Sem heroísmo desta vez, sem espadas, sem feitiçaria. Sem fantasia. Esse material é OK, divertido ... ou assim, mas não sintimos isso nestes dias. Este álbum é acerca de outros nos deitarem abaixo quase tanto como nos deixamos a nós próprios decair. Pode não fazer sentido para vós, mas provavelmente só têm os últimos dois trabalhos em download digital. Que, o vosso mundo resume-se ao som de alguém.”

A track list para “The Wretch” é a seguinte:
1.) Bastards Born
2.) The Scovrge ov Drvnkenness
3.) To the Rack With Them
4.) Day of Farewell
5.) Castle of Devil
6.) Coven de Cain
7.) The Wretch
8.) Iron and Fire

Antes do lançamento do novo trabalho, THE GATES OF SLUMBER irão para a Europa para uma tournée de duas semanas com os veteranos doom dos EUA Place of Skulls. A banda vai envolver a tour europeia em 16 de Abril com um desempenho com um dos actos caracterizados no Roadburn Festival 2011 em Tilburg, Holanda, onde irá dividir o palco com Candlemass, Swans e muito mais. A banda irá lançar uma tournée pelos EUA ao lado de Orange Goblin em 28 de Maio em Nova York. Uma lista completa de datas da excursão podem ser encontradas abaixo.

Acerca dos The Gates of Slumber:
The Gates Of Slumber foi fundada em 1998 pelo guitarrista / vocalista Karl Simon e o primeiro álbum da banda: ... The Awakening surgiu em 2004. No ano seguinte a banda gravou o EP Like a Plague Upon the Land e montaram a sua primeira tournée europeia com aclamação positiva. 2006 viu o lançamento do EP God Wills It e do segundo álbum da banda de longa-metragem Suffer No Guilt que aumentou o seu lugar dentro do doom metal. Em 2008, o terceiro álbum da banda Conqueror foi lançado pela Profound Lore Records. Produzido por Sanford Parker (Nachtmystium, Lair of the Minotaur, Pelican), o LP reuniu elogios, enquanto o videoclip do tema "Trapped in the Web" rodava na MTV2. A banda fez então uma extensa tournée pelos EUA, antes de começar a trabalhar no seu quarto álbum e estreia pela Rise Above Records, Hymns of Blood and Thunder, que foi lançado em 2009. Hymns of Blood and Thunder proporcionou ao trio o melhor da sua carreira, incluindo "Álbum do Mês" na Decibel, que afirmou: "The Gates Of Slumber têm trabalhado calmamente no negócio de se tornarem uma das melhores bandas de heavy metal do mundo." 2010 viu as datas dos EUA como suporte escolhido a dedo por Pentagram e uma tournée pelos EUA completa com Weedeater seguido pelo Reino Unido e percurso europeu como apoio aos lendários Cathedral. THE GATES OF SLUMBER emergiram como uma das bandas mais aclamadas do metal moderno, cujo som se baseia no "Heavy Metal", na sua forma mais verdadeira. A banda tem sido aclamada como "uma lufada de ar fresco dentro do doom / underground metal".

Além de Simon, The Gates of Slumber são o baixista Jason McCash e o baterista Clyde Paradis.

The Gates of Slumber

Tour europeia com Place of Skulls
31 de Março - Helsínquia, Finlândia Kuudes Linja
1 de Abril – Oulu,Finlândia Nuclear Nigthclub
2 de Abril - Turku, Finlândia Klubi
5 de Abril - Nürnberg, Alemanha Kunstverein (c / Magma Rise)
6 de Abril - Lenzburg, Suíça Met Bar
7 de Abril – Viena, Áustria Arean (c / Acid King)
8 de Abril - Vicenza, Itália Sabotage
9 de Abril Parma, Itália Onirica Club
10 de Abril- Martigny, na Suíça Les Caves du Manoir
12 de Abril - Paris, França Théatre de Ménilmontant
13 de Abril - Barcelona, ​​Espanha TBA
14 de Abril - Essen, Alemanha Turock (* Gates of Slumber apenas)
16 de Abril - Tilburg, Holanda Green Room (como parte do Festival Roadburn 2011)

Tour dos EUA com Orange Goblin & Naam:
28 de Maio - New York, NY Santos Party House
29 de Maio - Baltimore, MD Sonar (* como parte do Maryland Death Fest 2011)
31 de Maio - Charlotte, NC Tremont Music Hall
01 de Junho - Atlanta, GA The Earl
02 de Junho - New Orleans, LA One Eyed Jack's
03 de Junho - Austin, TX The Scott Inn
04 de Junho - Albuquerque, NM The Launchpad
05 de Junho - Tempe, AZ The Clubhouse
06 de Junho - Hollywood, CA The Troubadour
07 de Junho – S. Francisco, CA Bottom of the Hill
09 de Junho – Portland, OR Dante's
 
10 de Junho – Seattle, WA Studio Seven
11 de Junho - Chicago, IL Double Door (Orange Goblin apenas)


"Este é verdadeiramente metal de carne e batatas no seu melhor." - Stereogum

"Riffs enormes, rosnados demoníacos e solos de espada afiada ... estes guerreiros prontos para a batalha erguem-se dadas terras do inferno" - SPIN

"Doom fervorosamente à moda antiga, THE GATES OF SLUMBER sabem exactamente como um álbum pesado deve soar euforicamente gigantesco." - DECIBEL

Sem comentários:

Enviar um comentário