14 março 2011

MOITA METAL FEST 2011


Acontece nos próximos dias 25 e 26 Março a 8ª edição do MOITA METAL FEST, festival que junta nos 2 dias do seu cartaz diversos estilos de Metal, com bandas nacionais e internacionais.
O festival é inserido na Quinzena da Juventude da Moita e é organizado pela banda SWITCHTENSE. O espaço é a sala da Sociedade Filarmonica Estrela Moitense.
Como é habitual irão passar pelo palco do MMF algumas das bandas mais importantes da cena Nacional, que estão nesta altura a promover os seus mais recentes lançamentos um pouco por todo o pais.
A acompanhar as bandas portuguesas estarão este ano 2 bandas internacionais, uma oriunda da Alemanha e outra da vizinha Espanha.
Os concertos no dia 25 ( Sexta-Feira ) começam às 21H00 e dia 26 ( Sábado ) às 16H00. As entradas são de 5€/dia e os bilhetes são adquiridos na bilheteira do festival.

Serão sorteadas entradas para o concerto de Slayer e Megadeth a realizar no dia 30 Março no Pavilhão Atlântico.
Não faltem a mais uma chamada pois como é normal no MOITA METAL FEST a festa está garantida!!

25 MARÇO - 21H00

ANGELUS APATRIDA - http://www.myspace.com/angelusapatrida
AVA INFERI - http://www.myspace.com/avainferi
SEVEN STITCHES - http://www.myspace.com/sevenstitchespt
MOURNING LENORE - http://www.myspace.com/mourninglenoredoom
MACHINERGY - http://www.myspace.com/machinergy

26 MARÇO – 16H00

HOLOCAUSTO CANIBAL - http://www.myspace.com/holocausto
CONTRADICTION - http://www.myspace.com/contradictionmetal
FOR THE GLORY - http://www.myspace.com/fortheglory
WEB - http://www.myspace.com/webthrashmetal
CRUSHING SUN - http://www.myspace.com/crushingsun
DECREPIDEMIC - http://www.myspace.com/decrepidemic
PAINTED BLACK - http://www.myspace.com/blacktapestry
GRANKAPO - http://www.myspace.com/grankapo
HEAD:STONED - http://www.myspace.com/headstonedmetal
ADAMANTINE - http://www.myspace.com/adamantineheart
DARK OATH - http://www.myspace.com/darkoath66

ANGELUS APATRIDA ( Espanha )
Uma das bandas revelação do ano passado. No activo desde 2000, esta banda oriunda de Albacete, assinou em 2010 um contrato com a editora Century Media para a edição do seu último álbum “Clockwork”. Este será certamente o mote para a sua actuação no palco do Moita Metal Fest. Thrash Metal como manda a regra para deleite de todos os que visitarem o festival na noite de 25 Março!

CONTRADICTION ( Alemanha )
Viajam da Alemanha e actuam pela primeira vez no Moita Metal Fest. Depois dos bem sucedidos concertos em Portugal durante o ano passado estão de regresso ao nosso país para mais uma descarga de Thrash. Formaram-se em 1989 e já contam no seu currículo com varias tours internacionais com os maiores nomes do metal em todo o mundo!

AVA INFERI
Banda liderada por Rune Eriksen “ Blasphemer ” (Aura Noir, ex-Mayhem ) e que conta com mais 4 músicos portugueses. Editaram no inicio de 2011 o seu 4º registo de originais “Onyx” com o selo da editora francesa Season of Mist. O seu Metal Down-Tempo com elementos góticos promete um espectáculo intenso no MMF!

HOLOCAUSTO CANIBAL
Regresso ao palco do Moita Metal Fest depois do excelente concerto com que presentearam os presentes na edição de 2008.
2011 é o ano do regresso aos discos desta mítica banda Portuense formada em 1997, e como tal, novos temas serão aqui apresentados, neste concerto que promete fechar com chave de ouro o dia 26 Março.

FOR THE GLORY
Expoente máximo do Hardcore feito em território Português editam este ano o novo “ Some Kids Have No Face “, o seu 3º albúm. Desde 2003 até hoje os FTG já participaram em diversas tours por toda a Europa, fazendo do palco o seu perfeito habitat. Prometem certamente muito caos na plateia do festival.

SEVEN STITCHES
2010 foi o ano da edição do albúm de estreia desta banda oriunda de Grândola que tem recolhido por toda a parte os mais rasgados elogios. “ When the hunter becomes the hunted “ é o titulo do disco editado pelo Raging Planet e que será o ponto essencial da actuação no MMF.

WEB
2011 é o ano que esta veterana banda do Porto escolheu para voltar aos álbuns e “ Deviance “ é o titulo do novo disco. O álbum é editado em Março de 2011 e o concerto no Moita Metal Fest é a primeira data no sul do Pais para promoção deste novo trabalho. Um obrigatório regresso ao festival!

CRUSHING SUN
“Tao” é o titulo do 1º álbum dos vila-condenses Crushing Sun e que os catapultou para a primeira linha do Metal Nacional.
Eleito pela revista Loud como o melhor álbum nacional de 2010 prometem ser uma das bandas mais aguardadas de todo o festival!

MOURNING LENORE
Considerada por muitos uma das bandas revelação de 2010 em território nacional, conquistaram muitos fans com o seu disco “ Loosely Bounded Infinities “ editado no ano passado pela Major Label Industries. Doom Metal é o principal ingrediente desta jovem mas muito promissora banda.

PAINTED BLACK
Autores de “ Cold Comfort “ editado em 2010 e um dos mais aclamados registos do ano transacto, fazem em 2011 a sua estreia no palco do MMF.
Doom-Metal Progressivo é a proposta do sexteto que tem na sua formação elementos dos maios diversos pontos do país.

DECREPIDEMIC
Brutal Death Metal é o que nos trazem os Decrepidemic que viajam de Braga e se estreiam este ano no MMF. Uma descarga “bruta” é aquilo que espera o público ao ver um concerto desta banda de metal extremo.

HEAD:STONED
Vem do Porto e trazem o seu thrash metal progressivo pela primeira ao MMF. O albúm “ I am All “ é o mais recente trabalho , e é com este disco que a banda ataca os palcos em 2011!!

GRANKAPO
Outro nome forte do Hardcore em Portugal. Formaram-se em 2006 e durante este ano de 2011 esta agendada já a edição do seu segundo registo de originais chamado “The Truth”.

ADAMANTINE
Editaram o ano passado o seu 1º EP “ Downfall of Adamastor “ o que lhes valeu o reconhecimento dos leitores da revista Loud como sendo a melhor banda nacional sem contracto. A conferir no palco do MMF.

MACHINERGY
Autores do albúm “ Rythmotion “ editado em edição de autor no ano passado, esta banda da Arruda-dos-Vinhos faz a sua estreia no MMF!
Thrash com abordagens industriais é a proposta que nos traz este power-trio!

DARK OATH
A jovem banda de Soure destacou-se em 2010 pelo seu EP “ Under a blackned sky “ e tem tido uma rodagem muito acima da media o que lhes permite participar na edição deste ano de 2011!
Death Metal melódico para abrir a tarde de sábado do Moita Metal Fest.


CONTACTOS DE PENSÕES/ RESIDENCIAIS PERTO DA MOITA
RESIDENCIAL SANTO ANDRE – BARREIRO – 212148250
RESIDENCIAL PRINCIPE – BARREIRO – 210 454219
RESIDENCIAL HAVANESA – MONTIJO – 212317423 / 912518485
PENSÃO ALFREDO – ALCOCHETE – 212343121

Há uma excursão Porto-Moita será no dia 26 de Março, Sábado, com a presença das bandas do Norte e com o seguinte programa:
Partida: Porto junto à estação de metro da Casa da Música (parte coberta);
Horário: 10 horas!!!!
Paragem: junto ao Pingo Doce (ex- Feira Nova) em Santa Maria da Feira;
Regresso: 30 minutos após fim dos concertos (atenção à mudança da hora - atraso de uma hora - às 2 da manhã serão 3!!!!)
Viagem e concerto = 20 MMF!
Pagamento antecipado por TB ou pessoalmente;
Info e inscrições: truca@portugalmail.com e/ou 964 572 324


WARM UP MOITA METAL FEST no PORTO!!

Na quinta, 24 Março a partir das 21h30, tem lugar uma warm up MOITA METAL FEST no Porto.

O espaço escolhido é o MetalPoint e as bandas participantes são:

CONTRADICTION / BIOLENCE / M.O.R.G.

Existem 3 bilhetes que estão contemplados com uma entrada para o Sábado do MOITA METAL FEST.
As entradas para este evento custam 5€.

Sem comentários:

Enviar um comentário