01 março 2011

III EDIÇÃO DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR


5 E 6 DE AGOSTO - LAGOA DE CALVÃO - VAGOS

À medida que os meses de sol começam a aproximar-se, também o cartaz da III Edição do Festival Vagos Open ganha mais músculo, fibra e corpo. O norueguês IHSAHN e os dinamarqueses ESSENCE juntam-se aos já anunciados MORBID ANGEL, OPETH, TIAMAT e KALMAH, adicionando ainda mais peso e variedade ao rol de bandas que vão subir ao palco instalado na Lagoa de Calvão, na idílica paisagem circundante a Vagos, durante os dias 5 e 6 de Agosto. Mantendo inalterada a tradição de mostrar também talento nacional e provar que o que se faz por cá não fica a dever absolutamente nada ao que se faz lá fora, as presenças dos WE ARE THE DAMNED, CRUSHING SUN, REVOLUTION WITHIN e MALEVOLENCE já estão asseguradas e prometem aquecer ainda mais um evento que se pretende memorável. Do death'n'roll demolidor ao death metal mais ambicioso, passando pelo metal extremo técnico e pela fusão de metal e hardcore – o reflexo perfeito de um cartaz diverso que tem tudo para agradar aos apreciadores de música pesada em todas as suas vertentes.

Um dos líderes e pioneiros do controverso movimento black metal norueguês do início da década de 90, IHSAHN – nascido Vegard Sverre Tveitan, em Notodden, na Noruega – ainda é conhecido sobretudo como o vocalista, guitarrista, teclista e principal motor criativo dos lendários Emperor. A banda, que valeria a Ihsahn e ao seu companheiro Samoth rasgados elogios por parte da comunidade metaleira, começou quando, aos 13 anos, Ihsahn pegou pela primeira vez num instrumento. Com apenas 17, o precoce músico gravaria «In The Nightside Eclipse», apontado consensualmente como um dos discos de estreia mais marcantes e influentes de sempre no seu espectro e um clássico do género em que se insere. Os lançamentos seguintes cimentaram-lhes e reputação e, depois da separação do projecto em 2001, o talentoso multi-instrumentista tem dividido o seu tempo entre o estúdio que gere, a sua editora e uma abordagem ainda mais arrojada e experimental ao método de composição e à música, materializada em projectos como Thou Shalt Suffer, Peccatum ou Hardingrock e em registo que continuam, sobretudo, a mostrar toda a sua relevância como compositor. Com o seu projecto a solo, completou em 2010 uma trilogia musical com a edição «After», assinado um dos seus registos mais ambiciosos de sempre.


Descritos por Jakob Mölbjerg, dos Mercenary, como “a melhor banda dinamarquesa de thrash desde os Artillery” e por Carsten Nielsen, dos próprios Artillery, como músicos “cheios de energia e carregados de riffs orelhudos”, os ESSENCE afirmam-se já como uma das grandes esperanças do thrash europeu. Podem ter apenas seis anos de existência, um EP e um álbum no currículo, mas a verdade é que, apesar de serem uma banda relativamente jovem, mostram-se apostados em impressionar quem os vê. Durante os últimos seis anos têm vindo a conquistar rapidamente território em solo europeu com o seu thrash metal declarada e orgulhosamente old school, reminiscente de clássicos do género como os Slayer, Exodus, Kreator, Destruction, Sodom ou Testament. Muito jovens e cheios de atitude e sangue na guelra, os quatro músicos oriundos de Aalborg já dividiram palcos com a elite dinamarquesa do som pesado, já actuaram em festivais como o Danish Metal, o Metal Magic ou Aalborg Metal e agora, com a estreia «Lost In Violence» acabada de editar, prometem devastar os palcos por onde passarem.



Preço dos bilhetes:

Bilhete diário = 30,00 euros

Passe dois dias = 50,00 euros

À venda está ainda uma primeira edição especial de 500 passes que inclui oferta de t-shirt oficial do Festival.

Bilhetes à venda nos seguintes locais:

Ticketline (Reservas: 707 234 234 - www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Worten, MegaRede, Agências Abreu, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa), Carbono (Amadora), Cave (Lisboa) Lost Underground (Porto), Ticketmaster (Espanha), Break Point (Vigo - Espanha) e Metal Trip (Madrid - Espanha).


Viagens organizadas:

Metalhead Events (Lisboa) Infoline: 917800767 – email: metalhead.events@gmail.com
True Spirit’s Alive (Porto) Infoline: 916281178 – email: truespiritsalive@gmail.com Music Azevedo (Braga / Guimarães / Viana do Castelo / Santa Maria da Feira) Infoline: 919783046 – email: musicazevedo@gmail.com Break Point (Vigo – Espanha) Infoline: +34 986 205533 – email: breakpoint@breakpoint.es Metal Trip (Madrid – Espanha) Infoline: +34 647 930470 – email: info@metaltrip.com

Sem comentários:

Enviar um comentário