25 março 2012

Concerto - The Real Thing (A Tribute to Faith No More) + Silkshadow


Facebook- http://www.facebook.com/#!/events/178005272308819/

THE REAL THING é uma banda de tributo aos Faith No More. Com uma grande adoração ao quinteto da Califórnia, Bruno Tavares, Hugo Floro, Tó Simões, Hugo Ribeiro e Rui Alves, mostrarão a toda uma plateia grandes temas do senhor Mike Patton, vocalista durante o período mais significativo da existência dos Faith No More. São sem dúvida alguma, uma das mais criativas e significativas bandas que habitaram o planeta Terra nos últimos 20 anos. Este tributo irá ajudar a identificar muitos elementos antes utilizados pela banda que ajudou a quebrar as barreiras de imposição de rótulos tão utilizados por tudo e todos.Foi objetivada a criação do tributo.


Corria o ano de 2006 quando César Pinheiro e Lima decidem unir esforços para formar um projecto de Rock de originais. Preenchidos os lugares de guitarristas, recrutam Luís Silva para a bateria, seguido de Mário Lourenço para a Voz e Fernando Almeida para o baixo, um processo, tendo demorado algum tempo, resultou em escolhas acertadas.
Após meio ano de ensaios, e já com um repertório sólido, decidem-se a mostrar o trabalho, estreando-se a 31 de Outubro de 2006 no Santu's Bar, e começando, a partir dai, a tocar com alguma regularidade. No início de 2008, a banda decide-se a assinar pela editora Figura, com vista à gravação e promoção do seu primeiro registo. Após um longo e atribulado processo, os SILKSHADOW rescindem com a editora, e decidem-se a gravar o álbum pelos seus próprios meios. O trabalho, intitulado "Crushing Mirrors, é composto por 12 temas originais e foi gravado nos estúdios Audioplay, com produção de Lino Vinagre e masterização de Chico Martins.

Sem comentários:

Enviar um comentário