20 março 2012

BILLY IDOL NO FESTIVAL MARÉS VIVAS TMN ´12 // PALCO TMN // 20 JULHO



À "prova de bala" e com uma energia electrizante é assim que se irá apresentar a 20 de Julho no palco do Marés Vivas tmn, Billy Idol.

Crucial para o Rock n´Roll, o seu estilo, charme, carisma e ousadia transcendem todas as épocas e tendências…. Uma influência que ainda nos inspira!

William Albert Michael Broad, nasceu em Middlesex (Inglaterra) em 1955. No ano de 1975 inicia a sua carreira musical, passando pelos Chelsea e pelos Generation X, que após três discos lançados terminam em 1980, abrindo a oportunidade para Billy se lançar numa carreira a solo.

Billy Idol ruma aos EUA e aí tenta a sua sorte, ao lado do respeitadíssimo guitarrista - Steve Stevens, lançou grandes hits como "Dancing With Myself"; "Mony, Mony"; "White Wedding"; "Rebel Yell"; "Eyes Without Face"; "Flesh for Fantasy"; "Sweet Sixteen"; "Don´t Need a Gun" e "Cradle of Love".

A 19 de Janeiro de 1991 faz a sua primeira apresentação a solo na 2ª edição do Rock in Rio Brasil e protagoniza um dos grandes momentos de todo o festival. Na década de 90, permanece algum tempo em silêncio e lança apenas o álbum "Cyber Punk". Já em 2002, grava o acústico "Storytellers" para o canal de televisão norte-americano VH-1 e em 2005 volta aos palcos com o álbum "Devil´s Playground".

Imparável e inesquecível, lança em 2008 o CD e DVD "The Very Best of Billy Idol: Idolize Yourself", que mais não é do que uma colectânea dos seus maiores sucessos.

Desta forma, o Festival Marés Vivas tmn vai dar a oportunidade aos fãs de Billy Idol, de poderem juntamente com o cantor britânico cantarem os principais êxitos, num concerto que será épico.

Billy Idol vai estar no palco tmn a 20 de Julho, com sete álbuns e inúmeros singles e compilações, continua activo e com um nicho de fãs impressionante, que vai mantendo ao longo destas duas últimas décadas. Respeitado como o Punk Rocker original, teve a atitude do Punk sarcástico para a pop e mainstream rock, conseguindo criar canções que irão durar a vida toda.

A última vez que esteve em Portugal foi em 1993, no Estádio José de Alvalade - banda de abertura para os míticos Bon Jovi! É com nostalgia e saudosismo que esperamos o regresso deste grande ídolo ao palco do festival Marés Vivas tmn.

Quando e Onde

20 de Julho de 2012, no Cabedelo - Vila Nova de Gaia

Preço dos Bilhetes

-Bilhete Diário: 30eur

-Passe 4 dias: 50eur (60eur se adquirido depois de 01 Junho)

Bilhetes à venda:

Os bilhetes à venda nos locais habituais (FNAC, Ticketline, CTT, Agência Abreu, El Corte Inglês, BreakPoint, entre outros locais).

Sem comentários:

Enviar um comentário