28 março 2012

Blindagem Meal Fest XIV 2012


O Blindagem Metal Fest está de regresso a Ílhavo, concretamente na Associação Cultural e Desportiva "Os Ílhavos". Será a XIV edição deste evento de culto na zona de Aveiro e contará com os fortíssimos W.A.K.O. a encabeçar o cartaz, assim como os Echidna, os regressados Booby Trap, I Machinery e Dark Oath. O evento está apontado para 2 de Junho.

Os aguardados W.A.K.O., oriundos de Almeirim, são a aposta forte deste XIV Blindagem Metal Fest. Com dois álbuns longa-duração, o ano de 2011 foi tomado de assalto pelo poderoso "The Road Of Awareness" e o público desta região norte-centro terá a oportunidade de ver ao vivo uma das bandas de excelência do actual panorama nacional. Muita energia e agressividade é o que os W.A.K.O. oferecem a quem estiver presente nos seus espectáculos.

Os gaienses Echidna não são de todo desconhecidos do público Aveirense / Ilhavense / Vaguense, uma vez que já por cá passaram duas vezes, uma delas na primeira edição dos Vagos Open Air, em 2008. Também com dois álbuns longa-duração, "Dawn of the Sociopath" é a mais recente proposta, lançada no ano passado. É um dos regressos esperados aos palcos do Blindagem.

Os extintos Booby Trap, oriundos de Aveiro, são a grande surpresa! Banda que abanou a cena Metal/Hardcore aveirense nos anos 90s, aceitaram a proposta de reunião para darem um concerto especial nesta edição do Blindagem Metal Fest. Estamos certos de que será uma enorme satisfação para as camadas mais velhas reverem e relembrarem os irreverentes Booby Trap nesta aparição super-especial.

Também de Vila Nova de Gaia chegam-nos os I Machinery, uma aposta pessoal da organização do Blindagem. Estes novatos, se é que lhes podemos assim chamar e sem qualquer teor negativo, apresentam, neste ano de 2012, o EP "A1" numa vertente musical altamente influenciada nos míticos suecos Meshuggah. Um concerto a não perder cheio de matemática musical.

Oriundos de Soure, os Dark Oath tem sido uma banda assídua, em diversos palcos nacionais e o Blindagem não podia desperdiçar o talento de bandas que estão a tentar encontrar o seu espaço. "Under a Blackened Sky" é o EP lançado em 2010.

02 de Junho de 2012
Associação Cultural e Desportiva "Os Ílhavos" - Ílhavo
Início: 22h
Entrada: 5 Blindados

http://www.facebook.com/?ref=logo#!/events/335133856537079/

Sem comentários:

Enviar um comentário