17 outubro 2011

Symphony X - Concerto no Hard Club

A noite de Sábado, 15 de Outubro, no Hard Club do Porto foi dedicada ao power metal progressivo com a passagem dos Symphony X e Pagan's Mind pelo local.
Numa tour europeia em divulgação do seu décimo álbum "Iconoclast", os Symphony X proporcionaram-nos cerca de uma hora e meia de um espectáculo intenso que deixou os fans ao rubro.
Às 21h os Pagan's Mind subiram ao palco e durante uma hora proporcionaram um excelente warm up tocando temas conhecidos de alguns fans que se passeavam pelo local com as t-shirts da banda.
O vocalista/fundador desta banda norueguesa, Nils K. Rue, mostrou uma boa disposição e comunicação constante ao longo dos  temas tocados.
Com um novo trabalho também lançado em 2011, os Pagan's Mind abriram com um tema de "Enigmatic: Calling" de 2005, seguindo-se dois temas de "Heavenly Ectasy" de 2011.
Foi então tempo para Rue se ausentar do palco, enquanto os restantes membros mostravam as suas aptidões num instrumental intenso.
Seguiram-se mais dois temas do álbum "God's Equation" de 2007 e por fim "Through Osiris' Eyes" de Celestial Entrance (2002).
A excelente voz de Rue e os solos praticados, merecem um regresso a solo para podermos desfrutar de um concerto completo.











Set list:
Intro
Enigmatic Mission
Intermission
Eyes of Fire
- Instrumental -
God's Equation
United Alliance
Through Osiris' Eyes


Eram cerca das 22h30 quando os Symphony X iniciaram o seu espectáculo.
Com o recinto já mais preenchido com pessoas de várias faixas etárias e um intenso jogo de luzes os Symphony X abriram com os quatro primeiros temas de Iconoclast, sendo que quase todo o álbum foi tocado.
O vocalista Russell Allen, estava imparável e comentou mais do que o uma vez o facto de suar imenso.
O concerto foi eléctrico e não faltaram solos de guitarra. Russell Allen conquistou os presentes com a sua forte presença, voz e aproximação do público para uns apertos de mão.
Após oito temas de "Iconoclast", a banda retrocedeu a 2002 para tocar Inferno (Unleash the Fire), de "The Odissey" e Of Sins and Shadows de "The Divine Wings of Tragedy", 1997.
Foi então altura de uma primeira despedida, em que a audiência ficou a aclamar exaustivamente por Symphony X que regressaram ao palco para mais três temas retirados do penúltimo trabalho "Paradise Lost" de 2007.
Russel Allen apresentou todos os membros da banda, como é costume, e mencionou que para ele Michael Romeo é o melhor guitarrista do Mundo.



Set List:
Iconoclast
The End of Innocence
Dehumanized
Bastards of the Machine
Electric Messiah
When All is Lost
Children of a Faceless God
Herectic
Inferno (Unleash the Fire)
Of Sins and Shadows
Encore:
Eve of Seduction
The Serpent's Kiss
Set the World on Fire










Foi uma noite excelente, embora o som de Symphony X deixasse a desejar. Os Pagan's Mind tiveram um som mais nitido e constante durante todo o concerto.

Agradecimentos: Prime Artists, Hard Club

Sem comentários:

Enviar um comentário