10 outubro 2011

Riverside - Concerto no Hard Club, Porto


No dia 8 de Outubro os Riverside passaram pelo Hard Club no Porto, segunda data marcada em Portugal na sua Tour alusiva à comemoração do décimo aniversário da banda.
Sem banda agendada para uma primeira parte, os Riverside proporcionaram um excelente espectáculo de duas horas que teve início às 21h30.
Após os três primeiros temas, Mariusz Duda saudou o reduzido público que se encontrava na sala e até brincou com o facto. Com uma boa disposição contagiante Duda referiu que após dez anos de trabalho, esta banda de rock progressivo da Polónia está a realizar concertos a título individual após o lançamento de um Ep especial.
Durante o concerto todos os membros mostraram boa disposição e Duda incentivou constantemente o público a colaborar nas músicas, gozando com o facto de serem compridas.
Temas como Conceiving You e Loose Heart encantaram a audiência, e a qualidade de som e luzes proporcionavam um ambiente encantador.
Após Second Life Syndrome, Duda apresentou todos os membros e foi tempo para a primeira despedida.
Com o público a aclamar, os Riverside regressaram para o encore com o tema Forgotten Land. Após mais um tema, foi tempo de uma nova despedida... e de mais um encore!
The Curtain Falls encerrou o espectáculo, com um membro de cada vez a abandonar o palco, sendo o teclista Michael Tapaj a encerrar a música.



 





Por fim regressaram ao palco para uma última despedida e agradecimento.
Os Riverside proporcionaram um concerto repleto de emoção com temas mais calmos alternados com progressão e solos intensos.
Os polacos deixaram a promessa de um regresso a Portugal após o lançamento do seu próximo albúm.
Escusado será dizer que o regresso será esperado e bemvindo, com a esperança de que a audiência faça juz à qualidade sonora apresentada por estes senhores.

Set List:

After
Artificial Smile
Hyperactive
Living in the Past
Ultimate Trip
Conceiving You
Egoist Hedonist
Left Out
Loose Heart
 Panic Room
Second Life Syndrome

1º Encore:
Forgotten Land
Reality Dream III

2º Encore:
The Curtain Falls

Sem comentários:

Enviar um comentário