19 julho 2011

Dream Theater - Concerto no Coliseu do Porto 17.07.11

Com a saída de Mike Portnoy dos Dream Theater, a banda teve o árduo trabalho de encontrar um substituto à altura para prosseguir o seu caminho.
Com o novo baterista eleito no dia 29 de Abril, Mike Mangini, os Dream Theater não perderam tempo em se preparar para colocar os pés à estrada e iniciar uma nova Tour que apresenta o novo elemento e antecipa o seu novo álbum "A Dramatic Turn of Events" que irá ser lançado em 12 de Setembro pela Roadrunner Records.
A Tour europeia começou no dia 4 de Julho em Itália e no Domingo, 17 de Julho, estiveram no Coliseu do Porto para mais uma vez encantar o público português de várias faixas etárias, assim como alguns vizinhos espanhóis que também se encontravam no evento.
Embora estivesse anunciado que a primeira parte ficaria a cargo dos portugueses Forgotten Suns, estes anunciaram o cancelamento do concerto devido a problemas técnicos.


O início dos concertos estava marcado para as 21h30, mas eram 21h15 quando as luzes se apagaram e os senhores do progressivo entraram em palco.
Com o Coliseu cheio e ao rubro deu-se início a mais uma peça de sonhos recriada na música acompanhada de um ecran com imagens relacionadas com os temas tocados e filmagem do concerto em directo para todos poderem observar o mesmo.
Todo o concerto foi focado em temas mais antigos de álbuns como When Dream and Day Unite, Images and Words, Awake, Falling Into Infinity, Scenes From a Memory, entre outros  e que agradaram aos fans que já não ouviam estes temas há algum tempo. O tema "On The Back of Angels" do novo álbum também foi tocado, após já ter sido apresentado oficialmente em 29 de Junho.
 

Após a intro e a entrada eléctrica de James no palco dois temas foram tocados antes do cumprimento ao público em que La Brie afirmou gostar imenso da recepção do povo português. O espectáculo continuou com mais duas músicas em que nos podíamos deliciar com os fantásticos solos de Petrucci e Rudess.


Chegou então a altura de Mike Mangini, que esteve com um sorriso durante todo o concerto, fazer um solo de bateria, que deixou o público efusivo, provando durante toda actuação ser a escolha certa de Dream Theater com o seu desempenho profissional correspondendo às espectativas ao tocar eximiamente todos os temas após a sua recente entrada para o grupo.

Quatro temas mais tarde, La Brie dirigiu-se novamente aos fans para agradecer a presença e pedir ao público para dar as boas vindas a Mangini.
Com mais três músicas seguiu-se o encore com "The Count of Tuscany" que pôs termo ao concerto de quase duas horas com a promessa de um regresso em 2012.

Set List: 

Intro
Under A Glass Moon
These Walls
Forsaken
Endless Sacrifice
Ytse Jam
Peruvian Skies
The Great Debate
On The Back Of Angels
Caught In A Web
Through My Words
Fatal Tragedy

Encore:
The Count Of Tuscany



 
















 

Sem comentários:

Enviar um comentário