14 junho 2011

Battlecross - Artwork do álbum de estreia, tracklist e single!


Os Battlecross lançaram ontem o artwork e tracklist para o álbum de estreia "Pursuit of Honor", com data de lançamento para 02 de Agosto na América do Norte. Uma banda que incorpora muitos elementos de death, thrash e tech metal, criando uma mistura precisa de brutalidade e intensidade, os Battlecross satisfazem tanto o aficcionado do metal técnico como o ouvinte casual de metal pesado.

Os comentários da banda sobre o artwork da capa do álbum que foi criado por Josh Schroeder foram: "O artwork de "Pursuit of Honor" foi criado pelo mesmo idealizador que co-produziu, misturou e masterizou o álbum, Josh Schroeder. Ele fez alguns projectos de merch para nós no passado e sabíamos que queríamos que ele também criasse o artwork do álbum, antes de mais para manter tudo coeso e relevante, porque adoramos o seu estilo único e visão, e, por último, porque ele nos conhece tão bem. Achamos que o artwork mostra uma forte sensação de poder e agressão com um líder entre os guerreiros. "The Pursuit of Honor" refere-se à contínua batalha dentro de nós e luta para vencer, para acabar com todos os obstáculos, e vencer a todo custo. "

Também já está disponível o primeiro single da banda "Push Pull Destroy".
O vocalista Gumby comentou o primeiro single de "Pursuit of Honor": "Quando eu canto essa música eu penso como foi difícil chegar a este ponto, o caminho mais difícil ainda está para vir. É sobre a superação de tudo e sair do outro lado mais forte. "Push Pull Destroy" está no vosso rosto com uma mistura de raiva intensa e poder épico do primeiro grito à linha de baixo final. "





 

Tracklist de "Pursuit of Honor":

1. Pursuit of Honor
2. Push Pull Destroy
3. Kaleb
4. Deception
5. Man of Stone
6. Breaking You
7. Rupture
8. Leech
9. Better Off Dead
10. Misery
11. Foreshadowing

Battlecross são:
Kyle "Gumby" Gunther -Voz
Tony Asta - Guitarra
Hiran Deraniyagala - Guitarra
Mike Kreger - Bateria
Don Slater - Baixo

Sigam os Battlecross nos seguintes locais:
http://www.metalblade.com/battlecross
http://www.battlecrossmetal.com
http://www.reverbnation.com/battlecross
http://www.facebook.com/battlecrossmetal
http://www.twitter.com/battlecross
http://www.youtube.com/battlecrossmi
http://www.myspace.com/battlecross

Acerca da banda:
Com a mentalidade de criar um som diferente de qualquer outro, os amigos de infância Tony Asta e Hiran Deraniyagal, caminharam  para evoluirem e abandonaram a ideia de seguir qualquer tendência. O duo de guitarra trouxe um estilo de fusão de metal old school com elementos obscuros do thrash e death metal destinados a encontrar as pessoas certas.

Lutando há anos para encontrar membros de confiança e dedicação, a verdadeira formação de Battlecross  nasceu em 2007 quando o baterista Mike Kreger respondeu a um anúncio, e acrescentou uma máquina com precisão brutal na bateria, e provou ser o parceiro perfeito para o estilo maduro e técnico de thrash de Tony e Hiran. Trazendo um novo nível de musicalidade e intensidade com os seus dedos rápidos e saboroso solos, o baixista Don Slater juntou-se ao grupo, trazendo uma habilidade e técnica que impressiona até os baixistas mais prolíficos. A banda de thrash metal estava finalmente completa quando o vocalista Kyle "Gumby" Gunther se juntou à banda. Conhecido pelo seu comando do palco e por alternar guturais com gritos estridentes, Gumby castiga a audiência e inspira pits de raiva.

O quinteto cria um concerto ao vivo inesquecível e energético que dizima o seu público com a energia crua e persistência, que ganhou um estilo próprio: "Blue Collar Thrash Metal", em referência à atitude trabalhadora, "que nunca desiste", daqueles que são oriundos de Motor City.

Esta reputação de talento técnico, humildade e bons concertos ressoou por toda a cena do metal regional e os Batlecross tornaram-se logo uns dos favoritos dos fans. Dividindo o palco com bandas como Dying Fetus, GWAR,Devil Driver, The Absence, Vital Remains, The Faceless e Festivais de Metal em todo o Centro-Oeste, os Battlecross começaram a abanar cabeças nacionalmente com: um destaque no concurso MySpace - "A Place for Metal's 2008 "Best Unsigned Metal Band", por serem dignos do "Metal Sucks", Mike Kreger foi coroado como Sickdrummer.com e Zildjian "Sickest Dirt Fest Drummer" e destaque na rádio de metal local, nacional e global.

Sem comentários:

Enviar um comentário