09 fevereiro 2012

OZ - Primeiro videoclip já disponivel!


 O projecto OZ nasceu de composições electrónicas e ambientais elaboradas por Jorge Oliveira, que, ao longo dos anos, foi construindo vários temas de cariz electrónico, experimental e ambiental. Fruto dessas construções, Jorge Oliveira acabaria por ser convidado pela editora Ethereal Sound Works para editar um álbum a partir desses temas experimentais.
Já em meados de 2007 foram compostos novos temas e elaborados novos arranjos em composições antigas com a ajuda do hardware actual no homestudio “Land of OZ” que acabariam por integrar o primeiro álbum do projecto OZ.
Aliás, foi nessa altura que David Reis, após ouvir um conjunto de temas, transformaria em definitivo o projecto OZ, acrescentando-lhe linhas vocais, guitarras e novas ideias. Foi também nessa altura que Mário Amora (guitarra/baixo), Luiz Ferreira (bateria/programações) e Paulo Barreto (guitarra/voz) integraram o projecto, acrescentando-lhe novas concepções e sonoridades que culminariam num som mais rico e maduro.
Essa surpreendente mas também natural evolução transformaria aquilo que seria um projecto a solo num projecto colectivo cujos primeiros frutos resultaram agora no primeiro álbum intitulado “VOYAGES”.
A pré-produção (intermitente) de “VOYAGES” foi efectuada entre 2007 e 2009 em "Land of OZ" (Porto), no homestudio de David Reis (Almada) e nos "Ultrasound Studios" (Braga), com a ajuda de vários músicos e cantores convidados. Entretanto já com a contribuição de Barros Onyx e Susana Silva, que se haviam juntado ao colectivo fica assim completa a formação do projecto OZ.
O álbum "VOYAGES" foi produzido e masterizado por Rui Ferreira [CAPS] e editado em 2011 pela editora Ethereal Sound Works.


Tracklist de "VOYAGES":

1. Departure; 
2. Voyages; 
3. The day I come back to town; 
4. Dying world 
5. Karma style; 
6. Vuelo de pájaro; 
7. L'eau de vie; 
8. Zenith; 
9. RedBlueSkin; 
10. Saudade; 
11. In the shadow of Me; 
12. Dor e prazer (feat: Valete MC); 
13. Love syndrome; 
14. Blank page; 
15. A kind of God 
16. The day I come back to town (origins) 



Tracklist de "KARMA STYLE/ZENITH":

1. Karma style (edit); 
2. Zenith; 
3. Karma style (fastmove remix); 
4. Zenith (new day); 
5. My dancing souls


Recentemente, os OZ filmaram um videoclip para o tema “Zenith”, que foi produzido e realizado por Daniela Silva no início de 2012.

 “Zenith” é o primeiro videoclip de promoção ao álbum “Voyages”, sendo um dos temas do primeiro single da banda “Karma Style/Zenith”.



 A banda irá efectuar vários showcases nas lojas FNAC do norte do país para promover o lançamento do seu álbum de estreia:

18/02, 17h - Guimarães
18/02, 22h - Braga
24/02, 22h - GaiaShopping
25/02, 16h - Porto, Santa Catarina
25/02, 22h - NorteShopping
26/02, 17h - MarShopping

Para mais informações sobre os OZ:

Website Oficial - http://land-of-oz.com
Facebook - http://www.facebook.com/ozprojekt
ReverbNation - http://www.reverbnation.com/ozprojekt
Sound Cloud - http://www.soundcloud.com/ozprojekt


Para concertos, material de promoção e entrevistas, contactar:
Email: info@land-of-oz.com
Telefone:  939085200

O tema "Zenith" demonstra a qualidade do projecto dos OZ que nos permite fechar os olhos e relaxar ao som da doce voz de Susana Silva e um enquadramento de instrumentos deveras envolvente.

Sem comentários:

Enviar um comentário