14 fevereiro 2010

Secrecy ... Of Love and Sin



Of Love and Sin... O segundo albúm da banda de rock gótico do Porto, Secrecy, está prestes a sair para o mercado.
Após uma intensa reformulação na sua estrutura, este albúm vem comprovar que este grupo está vivo, inovado e apresenta uma linha musical que abre portas para mais desenvolvimento.
Este albúm conta com 10 faixas de rock gótico com acordes mais metálicos que misturam a melancolia com a agressividade em músicas com nova integração de vozes masculinas e feminina, solos ricos em melodia e uma boa produção e masterização dos temas.
Percorrendo as faixas de Of Love and Sin... podemos encontrar temas com tempos mais rápidos e que incorporam a linha de voz gutural como o tema "Angel Crimson Tears" assim como refrões com quatro vozes.
Este é um albúm que não se pode cotar como previsível e sem nada de novo a apresentar. É necessário conhecer o trabalho completo deste grupo e notar a sua evolução em pequenos detalhes que ouvindo Beneath the Lies e de seguida Of Love and Sin, entende-se o desenvolvimento positivo da música de Secrecy que começa logo ao pegar nas capas dos dois albúns. Com a introdução de novos compositores a mistura de ideias dos membros tornou as melodias deste grupo numa mistura de ritmos actuais misturados com o toque inicial de Secrecy que providencia o carisma da banda.
Músicas com melodias simples e intensas que conquistam o ouvido fazem parte deste albúm que merece ser apreciado com calma para se poder alcançar os detalhes induzidos nos temas que contam com baladas que transmitem a melancolia inerente ao estilo tocado e contam com os convidados Roberto Vitacca (Lacrimas Profundere) e o guitarrista Paulo Camisas (ex-In Solitude) no tema "Don't leave me Scarred".
Em resumo, é um albúm a fazer parte de uma colecção de apreciadores do estilo assim como de vários tipos de público, uma vez que Of Love and Sin... segue linhas musicais que entram nos mais diversos ouvidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário