09 fevereiro 2010

Fields of Nephilim no Coliseu do Porto


No passado dia 6 de Fevereiro, a noite do Porto foi preenchida por um manto negro. No coliseu do Porto, realizou-se o concerto de Fields of the Nephilim que atraiu o culto gótico de várias zonas do país assim como de outras nacionalidades.
Pelo recinto podiam-se observar fãs de várias faixas etárias, desde adolescentes a adultos na casa dos 40 anos, tudo seguidores desta banda que é um marco do rock gótico.
O coliseu encontrava-se bem composto, sendo que a plateia e a primeira bancada se encontravam completas.
À hora marcada, 21 horas, iniciou-se o espectáculo com a banda de apresentação, Bizarra Locomotiva.
Com o novo trabalho “Álbum Negro” no mercado, os Bizarra Locomotiva vieram mais uma vez demonstrar a força que têm em palco, proporcionando um excelente início de noite.
Esta banda de metal industrial, tocou 11 temas que percorreram os vários trabalhos do grupo. O espectáculo de cerca de 40 minutos foi intenso e a actuação de Rui Sidónio, foi mais uma vez incansável, sendo que este percorria todo o palco, dançava, aproximava-se do público pulando para cima das grades em tom dramático e até por cima das colunas passou. A actuação foi complementada com a postura irreverente de Alpha e Miguel Fonseca.
Set List:
1- Nostromo
2- Egodescentralizado
3- Desgraçado de bordo
4- Cada homem
5- Ergastulo
6- Gatos do Asfalto
7- O Frio
8- Moscas
9- O Anjo Exilado
10- Engodo
11- O Escaravelho


Terminado o concerto, o público aguardava animado pela chegada da atracção principal da noite.
Cerca das 22 horas, as luzes apagam-se e o palco desfalece na penumbra da cortina de fumo que se desvanece pelo público.
Do nevoeiro surgem todos os elementos de Fields à excepção de Carl McCoy e tocam o primeiro tema da noite “Shroud”.
Com o público ao rubro na sua própria forma de estar, Carl McCoy entra em palco com uma postura altiva no segundo tema completando assim o quinteto.
Com a típica aparência de “acabados de sair da campa”, Fields of the Nephilim deram um concerto que recordou temas como “Moonchild”,” Dawnrazor” e surpreenderam com o tema “Penetration” que faz parte do álbum “Zoon”, projecto único da banda como apenas “The Nephilim”, trabalho este que foge às linhas do rock gótico e se baseia num estilo mais industrial e de death metal.
Ao fim de 11 temas, a banda abandonou o palco, deixando o público à espera de um encore. Fields apenas regressaram quando o público se silenciou e presentearam-nos com três últimos temas que concluíram cerca de hora e meia de pura nostalgia.
Tecnicamente, o som teve sempre boa qualidade, as músicas eram complementadas pelos baking tracks e apenas houve um contratempo com a guitarra de Gavin King que foi prontamente resolvida pelo técnico.
Set List:
1.Shroud
2.Straight to the Light
3.Trees come down
4.Preacher Man
5.Dawnrazor
6.From the Fire
7.Penetration
8.Moonchild
9.Love Under Will
10.Watchman
11.Mourning Sun
--------------------------
12.For Her Light
13.ZOON
14.Last Exit For the Lost

1 comentário:

  1. Bem, muitos parabéns Kat pela report, grandes fotos, uma evolução enorme.
    de se tirar o chapéu .

    É bom ver que estás no bom caminho tu e o Blog

    cheersss
    Miguel"Inglês"
    EQUALEFT

    ResponderEliminar