24 junho 2009

Marilyn Manson@Coliseu do Porto 17.06.09

Eram cerca das 21h15 quando entrei no Coliseu do Porto.
O recinto já se encontrava quase cheio e o warm up já decorria com os Mosh, banda de rock/metal do Porto iniciada pelo guitarrista Miguel Azevedo e com formação alinhada em inicios de 2005. Em Outubro do mesmo ano gravaram o EP "The Damage Done". Pelo caminho já actuaram com bandas como Soulfly, Moonspell, Ill Niño, Cradle of Filth, entre outras, e agora Marilyn Manson. Na Primavera de 2007 lançaram o video da música "Where are You now" que lhes valeu a nomeação para "o novo som da Europa" nos MTV Europe Music Awards de 2007. http://www.myspace.com/moshmusic

Relativamente à actuação que ainda presenciei, notei entusiasmo no público e o sucesso de um warm up bem sucedido.

Tendo o concerto terminado começou a espera pela atracção da noite. Enquanto aguardava e tentava aproximar-me mais da frente (tentativa falhada por completo) não pude deixar de ouvir certas frases em meu redor do estilo: "Ahhhh.... Isto tem graça!!" ou " Mas afinal o que vai tocar é metal ou pop?", pormenor que comprova a afluência de pessoas que vai a concertos sem ter a miníma ideia do que vai ver.
Eram cerca das 22h20 quando Marilyn Manson começou o seu show. A "seca" foi menor que o previsto, o Coliseu já estava completamente esgotado e o público ao rubro.
O Porto teve o privilégio de acolher o primeiro concerto da nova tour.
Relativamente ao espectáculo posso dizer que comparando com o concerto no Pavilhão Atlântico em 2007, o Sr. Marilyn Manson teve mais interacção com os fans, a espera entre cada música foi menor, uma vez que não havia constantes mudanças de decoração de palco e mudança de aparência.
Além de tocarem novas músicas, tocaram temas como The Dope Show, Great Big White World, Disposable Teens, The Love Song, Sweet Dreams (are made of this) e como não podia deixar de ser para finalizar o concerto The Beautiful People.
Não posso deixar de salientar que (sem descrédito ao resto do país) não há nada como um concerto no Porto. As pessoas vibram muito mais, incentivam e tornam um momento banal num momento único. E foi este o clima que se sentia no Coliseu, completamente vibrante.
Todo o concerto teve em abundância fumo e luzes vermelhas, o que além da posição em que me encontrava (esmagada lá no meio) não ajudou muito a que conseguisse tirar uma fotografia de jeito. Pelo que tentei filmar o que pude para partilhar a boa disposição que trouxe daquela noite. O concerto terminou cerca das 23h30 e constou-me que tocaram 3 temas a menos, mas não tenho a garantia da veracidade disso. Ficou a vontade de mais, uma vez que os defeitos do concerto foi durar pouco mais que uma hora, tendo em conta as pausas, e o Sr. Manson gostar muito de se esconder por trás da cortina de fumo ( poderá ser para esconder o peso da idade que se começa a sentir? )


1 comentário:

  1. Sem duvida que foi uma noite mto bem passada :D
    Mosh portaram-se mto bem, bela actuação. E marilyn Manson foi mto bom, mas esperava um bocadinho mais em termos de interacção com o publico.
    E concordo que a idade já possa estar a pesar em Marilyn Manson...

    Já agora as fotos até estao bem porreiras ;)

    ResponderEliminar