03 junho 2009

Metal Point - Gothic Night

Sábado dia 30 de Maio os concertos realizados no Metal Point foram dedicados ao rock e metal gótico, o que mais uma vez prova a diversidade de estilo que este estabelecimento propõem ao seu público. Infelizmente com a vaga de calor e provavelmente outros eventos decorrentes na cidade, o número de pessoas não era abundante, mas o suficiente para proporcionar bons momentos. Os concertos atrasaram-se e começaram cerca de hora e meia após a hora marcada. A espera valeu a pena.
As três bandas apresentadas foram KarbonSoul, Incoming Chaos e Secrecy.
KarbonSoul é uma banda de Metal gótico de Lisboa formada em 2007, que em 2008 já estava a trabalhar em estúdio para poder editar o seu primeiro registo. As suas influências são bandas como os Katatonia, Lacuna Coil e The Gathering.
Relativamente à actuação gostei da presença da vocalista em palco e as suas músicas também cativaram o meu interesse.
Para ouvirem e mais informações www.myspace.com/karbonsoulband

Incoming Chaos é mais uma banda de rock/metal gótico de Lisboa em que a formação surgiu de uma banda já extinta, os Ode Odium, e à qual se juntou a vocalista Mena que conta com uma excelente voz. Infelizmente o som por vezes deixava que o instrumental abafasse a sua voz, mas na maioria do concerto foi bem perceptivel a qualidade desta banda do centro. Os seus temas baseam-se em aspectos como o ocultismo e misticismo. Pesquisem em www.myspace.com/incomingchaosworld.

Last but not the least os Secrecy. Uma banda do Porto que teve formação inicial em 2001, e que já conta com uma boa cotação no mercado, pois já ganharam prémios para melhor demo e canção, já têm um albúm editado "Beneath the Lies" de 2004 que teve boas criticas a nível internacional. Entretanto a banda passou por alterações na sua formação e em Julho já estará no mercado o seu segundo albúm, que esperemos que tenha uma ascenção ainda melhor que o anterior. Secrecy estão de volta e a sua música transmite o verdadeiro rock gótico ao estilo de quem aprecia bandas antigas e com boa qualidade musical, o que hoje em dia é complicado de encontrar visto o estilo que estiver na moda, é o estilo que todas as bandas tentam fazer para sobressairem, mas na minha opinião é o contrário. Por isso bandas que mantêm o seu estilo e primam por ser diferentes afirmando-se no que gostam e não no que "bate" têm o meu apoio. Sem discriminar ninguém. Apenas penso que há massificação de bandas para um género tornando-se cansativo, e ver uma banda que me transmite um regresso ao passado no seu estilo presente preenche as minhas espectativas de uma noite bem passada e o desejo de chegar a casa e ouvir as músicas ao pormenor e conhecer o trabalho deste grupo.
Relativamente ao concerto, admito ter sido a primeira vez que os vi, mas como já referi em cima, agradou-me bastante em todos os aspectos tanto musical, como presença em palco e a disponibilidade do vocalista Miguel Ribeiro para me responder a algumas questões. Música e informações em www.myspace.com/secrecymusic



O video mais uma vez está com má qualidade visual, mas pelo menos dá para ouvir um pouco do concerto.
Desde já peço desculpa pelo atraso da publicação, mas tenho tido uns problemas técnicos.

Sem comentários:

Enviar um comentário