14 março 2009

Metal Point - Arena Metal Semi Final

Na passada sexta-feira 13 realizou-se a semi-final do concurso do Arena Metal, no Metal Point (C.C. Stop - Porto).
Eram cinco as bandas apuradas (Final a 21 de Março também no Metal Point) as quais passo a referir: Minim (Espanha); Drop D (Valongo); Equaleft (Gaia); Urban War (Porto); Anonymous Soul (Feira).
Refiro desde já que a votação era feita pelo público, pelo que não se poderá descartar a qualidade de nenhuma destas bandas, uma vez que quem levasse mais apoiantes mais votos supostamente teria.
Infelizmente não tive oportunidade de assistir à actuação da primeira banda (Minim) mas conheço esta banda através do My Space e posso dizer que quem goste de Industrial vai apreciar a sua música ( não posso reportar a sua actuação ao vivo).
Todas as bandas tiveram um excelente desempenho, sendo que os Equaleft e os Drop D passaram à final. Como já referi com imensa pena não assisti à primeira banda o que me daria imenso gosto, pois era um estilo diferente das outras quatro (todas bandas de metal), mesmo assim não perdendo o seu valor.
Quando cheguei ao Metal Point decorria a actuação dos Drop D, em que o facto de uma mulher ser vocalista captou a minha atenção, isto porque tinha um poder vocal que enfrenta homens. O cover das Amarguinhas estava deveras interessante, comparando ao original. Parabéns pela vossa posição que vos valeu a qualificação.
Em seguida actuaram os Equaleft que merecem todos os elogios que consiga dar, isto porque já não é a primeira vez que os vi a actuar e tenho a dizer que eles prometem. Posso dizer que esta banda de metal, quando sobe ao palco exprime a sua força e demonstra o seu sentimento por aquilo que faz! São pessoas calmas com um oposto à força do metal e no entanto transmitem o gosto por aquilo que produzem a 100%! Nos quartos de final esta banda com menos um guitarrista e o baterista lesionado mostraram a sua garra e conseguiram vencer!!! Bandas assim tocam-me pela sua energia, à vontade, simplicidade e qualidade! Sem esquecer de comentar que o vosso cover do Playback está muito bom mesmo, têm um ritmo muito dançante por assim dizer! Não me canso de vos ouvir toca-lo! Até o Carlos Paião deve ouvir (com o devido respeito a este ícone da música portuguesa).




Urban War! Alta prancha de Surf! ! Já tenho um comentário sobre vocês no My Space e a minha opinião mantém-se! Apesar de não terem sido qualificados, esta banda deu o seu melhor, tocou na originalidade e continua a surpreender! Parabéns para vocês e espero que continuem a ter a garra que demonstram tendo casa cheia ou não! Isso define a força de vontade de mostrar a diferença (que o diga o pormenor da prancha!! Estiveram bem! )


Por fim Anonymous Soul! Foi a primeira vez que os ouvi. Enquadra -se no estilo das outras três bandas e demonstrou também um à vontade em palco e um som característico pelo que vos desejo sorte e que consigam a vossa oportunidade!!

Todas as bandas apresentaram talento, por isso a quem ler isto pesquise e ouça a música de todos eles.
Desejo a todas boa sorte e que mantenham a humildade pois isso é importante para cativarem o público (sentirem que todos fazem parte do mesmo, aliás, sem público não há fama!) Dia 21 de Março lá estarei para a final. A todas as bandas digo que só por apresentarem a vossa música já é um passo!!!

4 comentários:

  1. Obrigado pelas tuas palavras de apreço e apoio.

    Os EQUALEFT estão de facto a começar a fazer aquilo que nos dá mesmo muito prazer, e esse sentimento ainda é melhor com palavras e bons comentários como o teu.

    Se no ensaio o publico não interfere, ao vivo queremos que este faça parte do que fazemos em palco. Se junte e desfrute de bons momentos.
    Até breve
    RAC aka SNYPER
    =EQUALEFT

    ResponderEliminar
  2. Boas Kat fico contente pelo apoio que nos tens dado e pelas palavras generosas que nos tens endereçado.
    É com prazer que depois de tocarmos sentir que conseguimos fazer com que alguém se tenha divertido com a nossa actuação.
    Para mim ver durante o concerto alguém a sorrir, a curtir etc, enche.me de alegria, não há dinheiro do mundo que pague o que sinto em palco e quando dou tudo o que tenho em palco, para que pelo menos uma pessoa saia contente com o que que viu e ouviu.

    Obrigado mais uma vez pelo apoio .
    Sábado contamos contigo,tanto para nos apoiar e claro para apoiar as outras bandas
    cheeers
    "Invigorate, Animate"
    Miguel"Inglês"
    Equaleft

    ResponderEliminar
  3. Viva a Kat!
    Gostei muito dos teus comentários acertados, na semi-final sexta-feira passada. Realmente "aparentamos" ser calmos fora do palco... falo por mim que tudo o que faço em palco é por instinto. A Música faz-nos mover de maneira imprevisível.
    1 abraço grande e mais uma vez obrigado pelo teu apoio enorme. Que venha mazé um EP, para dar mais música ao pessoal.
    PS. tens que ouvir a nova... que já está pronta. eh eh.
    *

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelos comments kat
    Agora ja temos algo em comum.... a paixão pela musica
    Obrigado pelo apoio

    bjs metalicos

    URBAN WAR

    ResponderEliminar