12 março 2009

Música versus média

Música... Constantemente em evolução. Assim como tudo. Há cerca de 10 anos houve um boom no Metal, novas bandas a surgirem cada vez mais assim como novos estilos e sub-estilos. Mtv, YouTube e outros meios possibilitaram a divulgação de bandas de tal forma que hoje em dia dificilmente uma banda não tem pelo menos a oportunidade de mostrar o que vale. Será isso bom? Será que hoje em dia se valoriza a qualidade da música? Ou se absorve cada vez mais música a um ritmo excessivo que nem se tem tempo de assimilar a quantidade de bandas que surgem do nada e da mesma forma desaparecem... Aprecio este mundo virtual que promove e une o sonho de pessoas de mostrarem os seus sonhos, ideias, música o que seja (também cá estou), mas ao mesmo tempo esta evolução tem seus contratempos (pelo menos na minha maneira de ver as coisas). Há 30 ou até mesmo 20 anos atrás, ou mais tempo, era mais complicado atingir o estrelato, e desta forma só as melhores bandas ou as mais originais conseguiam o seu apogueu, e podemos confirmar isso em bandas ainda existentes, os chamados "monstros" do rock, AC/DC, Metallica, Rolling Stones, etc. Estas bandas passaram por muita coisa, mas hoje em dia ainda existem, pois lutaram para alcançar o que têm. Hoje em dia qualquer banda tem o seu videoclip, ou a sua música publicada. Admiro isso, mas não torna tudo mais fácil perdendo assim o seu valor? Criam-se estilos, sub-estilos etc e tal apenas para dizer isto é diferente!! Mas se ouvirmos com atenção muita coisa é idêntica. Tanta coisa que se pode dizer acerca disto, apenas digo que vençam os melhores!!!

1 comentário:

  1. BOA!!!!partilho do mesmo ponto de vista. isto tem sido um surto de bandas, mas as boas continuam a conseguir destinguir-se!!
    kero ver concertos e comments d concertos!!!
    :D:D:D:D::D:D

    ps: publica um artigo sobre a banalização das editoras, a perda dos negocias delas, e a necessidade de mudanca de um modelo de negocios devido á vinda do myspace.

    BEIJAO GRANDE :)

    ResponderEliminar