24 março 2009

Metal Point - Arena Metal Final

No passado Sábado dia 21 de Março decorreu a Final do concurso Arena Metal no Metal Point (C.C. Stop - Porto).
As bandas finalistas foram: Brute Force (Lisboa), Echoes of the Fallen Messiah (Leiria), Drop D (Valongo), Equaleft (Gaia) e os convidados pela organização Urban War (Porto).
A noite decorreu de forma excelente pois a casa encontrava-se bastante composta e todas as bandas tiveram uma excelente actuação, não estivessem a disputar pelo primeiro lugar!

No fundo, o que retiro destas experiências, é que existe muito mais diversão e envolvimento banda-público neste tipo de eventos. São bandas que se estão a lançar e ainda mantêm a sua humildade (quase todas) o que faz com exista uma maior interacção. Além disso vê-se bandas com qualidade e existe a oportunidade de se lançarem positivamente no mercado, uma vez que se já assim têm qualidade, quando ouvirmos um albúm dessas bandas, pela lógica não irá desiludir.
Ora acontece várias vezes, uma pessoa dirigir-se a um concerto de uma banda famosa e esta deixar uma ponta de desilusão, ou porque a voz desilude, ou porque parece que estão a fazer um frete, em vez de tocarem para a razão de eles serem famosos: NÓS!! Onde eu quero chegar com isto? Realizem mais concursos destes, porque na minha opinião é muito mais interessante ver as bandas a lutar pelo seu lugar no mundo da música e mostrarem a sua qualidade, do que terem a sorte de lançarem um video na TV e depois desintegram-se, não sobrevivem. Este tipo de experiências trás coesão e maturidade a uma banda, e nos dias de hoje com tudo aparentemente tão facilitado tudo se destrói mais rápido.
Exemplo desta força de vontade são os vencedores desta edição EQUALEFT (
http://www.myspace.com/equaleft), que iram actuar no Moita MetalFest dia 28 de Março, dia do aniversário do baixista! Esta banda já sofreu algumas alterações e conta com membros que juntaram a sua experiência e pelo que demonstram atingiram a sua estabilidade e que venha um EP! Aguardo por nova música vossa! Consultem o My Space deles para ouvir a sua música e conhecerem um pouco mais da sua história e pesquisem também as outras bandas porque vale a pena. Boa sorte para todas os grupos que passaram neste concurso e que venham mais concursos, concertos e festa!
Deixo algumas fotos dos vencedores e um video mal gravado do cover Playback que pessoalmente ficou-me no ouvido!






1 comentário:

  1. EU CANTEI TAMBEM!!!!!!!!!!
    MUITO BEM, MUITO FIXE A NOITE!
    Estava era sempre uma fotografa a mandar sair de frente....aarrrrrrr e a empurrarme po moche.
    yah, bandas virgens de sucesso e famas internacionais sao sempre puras :p
    para mim nao foi surpresa equaleft ganhar :D

    ResponderEliminar