11 janeiro 2012

Mastodon - Red Fang na Primeira Parte do concerto no Coliseu de Lisboa!


Os norte-americanos Red Fang são a banda escolhida pelos Mastodon para a primeira parte do aguardado concerto no Coliseu de Lisboa, dia 22 de Janeiro.

Com dois álbuns editados, "Red Fang" (2009) e "Murder the Mountains" (2011), os Red Fang cruzam vários géneros musicais, que vão do Rock ao Stoner, passando pelo Metal. Para além de serem reconhecidos pela energia em palco, os Red Fang captaram a atenção da crítica com vídeos hilariantes, sempre realizados por Whitey McConnaughy (Band of Horses, Turbonegro, Flogging Molly).

Finalmente, os poderosos Mastodon estreiam-se em Portugal num concerto em nome próprio, dia 22 de Janeiro do próximo ano. Após várias actuações em festivais nacionais, os norte-americanos apresentam o novo álbum, "The Hunther", no Coliseu de Lisboa.

Desde que editaram o álbum de estreia, "Remission" (2002), os Mastodon têm vindo a cimentar a sua posição como a mais importante banda de metal da sua geração. A mistura de sludge, stoner e metal, colocou-os num patamar praticamente inalcançável.

"Leviathan" (2004), "Blood Mountain" (2006) e "Crack the Skye" (2009), levou-os a colaborar com grandes nomes da música, como Josh Homme (Queens of the Stone Age) ou Cedric Bixler-Zavala (The Mars Volta) e em digressão com bandas como Tool e Metallica.

O mais recente longa-duração, "The Hunter", editado em Setembro do ano passado, é já o maior sucesso da banda até à data, tendo entrado directamente para o 10º lugar do top de vendas nos Estados Unidos. Em Janeiro, os Mastodon apresentam o disco ao vivo em Lisboa, num concerto que promete ficar marcado a ferros na memória do público português.

Como diz a prestigiada Rolling Stone, "Mastodon are the greatest metal band of their generation - no one else comes close".

Coliseu Lisboa (22 de Janeiro de 2012)
Abertura de Portas * 20h00
Início do Espectáculo * 21h00

Plateia em Pé * 30,00 Euros

Locais de Venda: Fnac, Worten, CTT (www.ctt.pt), Coliseu Lisboa, El Corte Inglés, Agências Abreu, Agência Abep, C.C. Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Porto), C.C. MMM (Almada Fórum, Espaço Guimarães, Fórum Algarve, Fórum Aveiro, Fórum Coimbra, Fórum Madeira, Fórum Montijo, Fórum Sintra e Fórum Viseu), C.C. Mundicenter (Amoreiras, Arena Shopping, Campus São João, Spacio Shopping, Strada Spacio Shopping e Fashion Outlet), e Ticketline (Reservas: 1820 e www.ticketline.pt). 

Em Espanha: Breakpoint (www.breakpoint.es).

Sem comentários:

Enviar um comentário