29 janeiro 2012

Katatonia - Iniciam gravação do próximo álbum esta semana!



Os Katatonia emitiram a seguinte actualização:

"Têm sido tempos ocupados ultimamente e o trabalho árduo finalmente valeu a pena. Temos agora treze músicas no saco, e, isso significa que a gravação do nosso novo álbum pode e vai começar. Vamos começar com a bateria na Segunda-feira e estaremos mais uma vez a trabalhar em conjunto com David Castillo (que projectou e misturou 'Night Is The New Day "), e embora nos esforçamos sempre para melhorar as nossas produções, será muito bom pois é a mesma equipa que fará este trabalho, basta acrescentar alguns novos equipamentos, gadgets e brinquedos a isso! As gravações, assim como a mistura serão divididas entre Ghostward e nossa própria sede durante o próximo mês e vamos mantê-los informado sobre o progresso."

"Então, como soa o novo material? Bem, temos as texturas exuberantes, as melodias mal-humoradas, as partes pesadas, os toques progressivos, os bits melódicos e assim por diante ... É metal? É rock? É alternativo ? É cantor / compositor? Na verdade, às vezes parece que estamos a explorar territórios onde os Katatonia são órfãos na terra de 'géneros'. Nós não podemos dizer onde e a quem pertencemos e a meta é que não importa mesmo, porque antes e acima de qualquer género, há primeiro um nível de aceitação da música ser boa ou ser má. Os Katatonia podem ser más pessoas, mas criamos boa música. Amen."

"Também nos juntamos novamente ao extraordinário maestro do teclado Frank Default e independentemente das especulações na internet, ele não é o 'culpado' do aumento do uso de electrónica desde o último álbum. Essa parte foi chamada para que nós simplesmente sentissemos que tinhamos crescido para preencher um buraco no interior do som, ou ao lado, a formação clássica de instrumentos. No nosso mundo, permitimos que mellotrones, Hammonds, rhodes e cordas se integrem com loops de distorção e filtros para manifestar  o turbilhão catatónico. É a nossa vez de casar o contemporâneo com o vintage. Aqui está o nosso nono álbum para ser entregue! "

Sem comentários:

Enviar um comentário