13 outubro 2009

Metalpoint: Apresentação do EP "No Mercy in His Eyes" de Suffochate

No passado dia 02 de Outubro decorreu mais uma noite de concertos no MetalPoint dedicada ao Lançamento do EP "No Mercy in his Eyes" dos Suffochate.
As bandas que fizeram parte do evento foram os Gates of Hell, Hatetrigger, Equaleft e por fim, obviamente, os Suffochate.
O local estava bem composto a nível de público, e podia notar-se uma camada de gente bastante jovem e caras novas no local.
Os Gates of Hell deram inicio à noite. Embora tenham tocado quatro vezes seguidas no Metalpoint num curto espaço de tempo, esta banda do Porto, proporciona bons momentos musicais e de desgaste de energia! Isto porque mesmo sendo a primeira banda a actuar, colocaram o público em extâse, sendo o mosh, crowdsurfing e wall of death uma constante durante a actuação, em que o vocalista José Almeida também não se inibiu de participar.
Set List:
Breaking the World
Fate in War
Dead Roses
"Domination"
Blindness of Religion
Black Crows
Whoremagedon
"Fucking Hostile" (cover de Pantera)
Hipocrisy

Com o público bastante entusiasmado Hatetrigger deu continuação à noite. Esta banda de Hardcore de Gaia deu um concerto intenso, dando continuação à febre de mosh e headbanger induzida no público. O vocalista Hugo, assim como o resto dos membros, apresenta uma energia extrema e contagiante mantendo-se em movimento constante durante todo o concerto. Além de promoverem o seu EP “Our Will Prevails”, apresentaram um convidado num dos últimos temas para tocar bateria, aproveitando assim o baterista Dred para cantar o tema e interagir com o público.
Set List:
Intro
Learn to Respect
Submerged in Devotion
No Dignity
Dead End No Return
Our Will Prevails
Face the Trouble

A penúltima actuação ficou a cargo dos já conhecidos Equaleft. Depois de alguns dos membros já terem dado "um pé de dança na pista" chegou o momento de partilharem a sua boa disposição com o público. Mais uma vez a interacção foi uma constante, e este grupo que já tem uma vasta experiência em palco, voltou a comprovar que mesmo que existam pequenos enganos a sua postura é constante. Durante o concerto apresentaram um novo tema "Alone in Emptiness" igualmente caracterizado pela força e qualidade musical. O vocalista Miguel "Inglês" não deixou de fazer crowdsurfing e ao tocarem a já conhecida cover "Playback" fez questão de voltar a partilhar o palco com o público para todos cantarem a música.
Set List:
Suffer no More
Invigorate
Erased
SWID
Alone in Emptiness
Cynical Plague
Maniac
Uncover the Masks
Playback
Enough of This

Chegou o momento de Suffochate. Embora se encontrassem menos pessoas no local, a diversão não diminuiu minimamente. Esta banda de Death/Thrash embora se tenha formado em 2007, já percorreu um caminho de evolução constante que se reflecte no lançamento deste EP. O seu concerto foi traduzido em temas poderosos e uma postura digna de profissionais. O tema "Fearing for their Lives" foi acompanhado na voz por Miguel "Inglês" que também participou na gravação do mesmo no EP.
Set List:
Intro
Killing Machine
W.A.R.
Face your Destiny
Diário dos Mortos
Human Sacrifice
Fearing

O resumo da noite é traduzido em ambiente festivo, em apoio constante entre bandas, calor e muita cerveja e em público sempre junto ao palco o que proporciona sempre um incentivo ainda maior às bandas para fazer mais e melhor.

3 comentários:

  1. Boa report. Parabéns Kat ;)

    ResponderEliminar
  2. Mta boa musica, ambiente mto alegre. Foi uma noite pleno de divertimento, gostei de qualquer uma das bandas...

    Foi só borga :)

    Boa report, a condizer com a noite ;)

    ResponderEliminar
  3. "Pretty pretty good"... eh eh

    ResponderEliminar