13 julho 2009

Grind Parade

Dia 7 de Julho estive no Metal Point a assistir à Grind Parade, que contou com a presença de quatro das cinco bandas anunciadas em cartaz, devido a problemas de saúde do saxofonista dos Lost Gorbachevs.
Sendo a primeira vez que fui ouvir este estilo de música a impressão geral que me deixa na memória é músicas com cerca de um minuto, dois e meio no máximo repletas de agressividade instrumental e vozes distorcidas.
Quando cheguei ao local a primeira banda da noite estava a começar a actuar, estavam ainda cerca de 20 pessoas a assistir e mais uma vez o som estava extremamente alto (ou sou eu que estou a ficar com os ouvidos demasiado sensíveis de tanto concerto) tendo em conta que o local estava ainda quase vazio.
Os Distrofia não chegaram a tocar e foram substituidos por outra banda do baterista, os P.U.N.K.(Protest Underground Nose Kaos). Esta formação com estilo grindcore nasceu em 2007. Dentro da agressividade imposta pelo estilo conseguia-se aperceber de certos acordes mais rock que davam um pouco de ritmo ao estilo de música que é muito idêntico. www.myspace.com/ultragrind

Os Fetal Incest actuaram de seguida, e já se podia contar com mais algum público. Esta banda do Porto também se formou em 2004 e um dos elementos do trio é o baixista Zé Pedro, que pertence à conhecida banda de gore Holocausto Canibal.
Digamos que achei o concerto desta banda deveras original, a começar pela apresentação, o trio usava uns leggings brancos que chamavam bastante a atenção. Antes de cada música o baterista fazia sempre uma pequena introdução e o guitarrista/vocalista tinha uma presença em palco deveras eléctrica. Relativamente à música, aqui também se pode notar um pouco mais intensamente as influências rock/blues nas músicas que apimentavam um pouco mais a actuação.
www.myspace.com/fetalincest

Chegando este ponto foi a altura das bandas da República Checa mostrarem o seu conteúdo, o Metal Point já se encontrava mais composto relativamente ao número de pessoas.
Lycanthropy, formou-se em 1998 e já conta com uma grande bagagem no grindcore.
A particularidade deste grupo é a sua vocalista feminina Zdisha que tem um poder de voz incrivel para este estilo de música.
http://www.myspace.com/lycanthrophy

Por fim os Prumyslova Smrt formados em 2003 proporcionaram mais uns momentos de "fast music" canalizados principalmente através da energia do vocalista que delirava imensamente com o seu discurso cantante.
www.myspace.com/prumyslovasmrt

Foi uma experiência diferente, mas estou pronta para mais!!

1 comentário:

  1. ei pá :D
    curtia ter ido, é que são bandas mesmo para a festarola :D ehehhehe

    ainda bem que pudes.te estár lá :D para documentar a festa do GRinddddddddddddddddddddddddddddddd
    Miguel"Inglês"

    ResponderEliminar