14 julho 2009

Era para ser... Depeche Mode...

Estava ansiosa pelo dia 11 de Julho para assistir pela primeira vez na minha vida a um concerto de Depeche Mode.
Infelizmente no dia anterior recebi a notícia de que o senhor Dave Gahan teve uma lesão muscular numa perna e o médico "aconselhou" a cancelar a tour. Faltavam dois concertos!!! A lesão não foi nas cordas vocais!!!
Como apenas ia ao SBSR por Depeche, voltei mais uma vez ao Metal Point e assisti a mais três concertos.
Gates of Hell, Burned Blood e The Ransack. Suffochate cancelou o concerto por motivo desconhecido da minha parte.
Com o decorrer da onda de festivais que passaram (Optimus Alive) e estão para vir, a afluência de pessoas esteve um pouco fraca. Ainda assim, como sempre, quem lá está faz a festa!
Os concertos começaram já passava das 23h e começaram com Gates of Hell uma banda de thrash/death metal do Porto recentemente formada (2008), mas que já apresenta uma boa presença em palco, atitude e confiança na sua actuação. Embora ainda não estivessem todas as pessoas que por lá andavam a assistir, o vocalista não deixou de interagir com o público, sendo que com os amigos a apoiar é sempre mais fácil encarar tudo.
Embora não perceba muito de música tecnicamente, não pude deixar de reparar que o baterista Afonso Ribeiro demonstra uma grande capacidade para a bateria e penso que a continuar assim terá um bom futuro.
http://www.myspace.com/gatesofhellband666

Os Burned Blood são mais uma banda de metal de Lisboa, e relativamente ao seu concerto, o que me saltou à vista foi a presença do baixista Claúdio Melo que demonstrava uma energia em palco incrível. Saltava, rodopiava enfim... mesmo estando ao fundo do bar, podia-me aperceber da sua movimentação eléctrica.
http://www.myspace.com/burnedbloodband

Por fim os The Ransack (death metal) eram a banda aguardada da noite. Este grupo já apresenta alguma bagagem nesta área e à parte de uns problemas técnicos ao início que atrasaram minimamente o inicío do concerto, foi mais um fim de noite sempre a "rasgar" com mosh e headbanger à mistura.
http://www.myspace.com/theransackband

1 comentário:

  1. 3 gRandes bandas : ( que infelizmente tb não pude ir assistir,
    Mto boa Malta, gates of Hell são do carago :P
    vão ser grandes :D , burned blood tb curto o som .
    The ransack :D são uns porreiraços e com um som a rasgar :D:D:D:D
    biba metal

    Parabéns maius uma vez pela report e fotos :D
    sempre em todo lado D:
    Miguel"Inglês"

    ResponderEliminar