21 abril 2009

Heavy on Metal Point


Sábado dia 18 fui a mais um concerto no Metal Point. A abrir estiveram os Scream of the Soul e como "cabeça de cartaz" os Midnight Priest.
Scream of the Soul é uma banda de rock com elementos muito jovens e quando lá cheguei estavam a começar a tocar um cover de Europe "Final Countdown" (IMPORTANTE: à menina vocalista não são os The Cure. Antes de apresentarem um cover certifiquem-se se sabem de quem é), também tocaram um cover dos Queen "I want to break free" e a última música que tocaram e que não me recordo do nome, tinha um tipico som de rock que atrai a vontade de abanar o corpo, mas não tiveram muito sucesso, pois o público não me pareceu muito receptivo.
Midnight Priest a banda que estava tudo à espera! Foi também a primeira vez que os vi a actuar e o ambiente que criam é bom, arrastam público que já conhece as suas músicas e têm boa presença em palco. Esta banda de heavy metal um pouco ao estilo dos anos 80 tem a mais valia de escrever as suas letras em português. No entanto existem alguns aspectos que não posso deixar de mencionar, como por exemplo: não sei se é propositado mas pelo menos duas das músicas que ouvi tinham os acordes iguais a Iron Maiden, se alterasse as letras pensava que estava a ouvir covers; o instrumental da banda era bom e o vocalista tinha boa presença em palco só acho que a voz não enquadra muito bem com a música, poderia ter um tom mais grave. Mas quanto a isso nada. Em resumo gostei da actuação e do ambiente criado.
Mais uma noite bem passada!

2 comentários:

  1. Boa Iniciativa, bom blog.
    Blog de música
    http://ansiaes-noctivagus.blogspot.com/

    www.myspace.com/lambrux

    ResponderEliminar
  2. Ola!
    Sou baixista dos Scream Of The Soul e encontrei o teu blog por acaso, queria agradecer a tua critica :D
    Nao sei se passou a ideia de que dissemos que a Final Countdown era dos Cure, mas de facto dissemos que era dos Europe. De qualquer forma percebo que surjam mal-entendidos, nao fomos os comunicadores mais eficazes...mas com um pouco de maturidade espero que la cheguemos!
    Mais uma vez obrigado pela critica, e com estas opinioes que nos evoluimos efectivamente :D

    www.myspace.com/screamofthesoul

    ResponderEliminar