07 maio 2010

II EDIÇÃO DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR (Cartaz Final)



6 E 7 DE AGOSTO - LAGOA DE CALVÃO - VAGOS

Os suecos MESHUGGAH, um dos colectivos mais arrojados, inovadores, revolucionários e influentes a surgir no espectro da música extrema durante as últimas duas décadas, estreiam-se finalmente ao vivo em Portugal no próximo dia 6 de Agosto.
Fica assim completo o cartaz da II edição do Vagos Open Air, que nesse primeiro dia conta também com a presença dos ingleses MY DYING BRIDE, dos finlandeses ENSIFERUM e dos portugueses GWYDION, MISS LAVA e PRAYERS OF SANITY.
No dia seguinte a representação nacional fica a cargo dos THE FIRSTBORN e OBLIQUE RAIN, sendo o contingente finlandês engrossado com actuações dos GHOST BRIGADE e AMORPHIS. Os norte-americanos KAMELOT representam a facção power metal no cartaz e os lendários CARCASS são os ilustres cabeças-de-cartaz a 7 de Agosto.
O quarteto britânico, pioneiro do death metal e do grindcore, promete pôr um ponto final memorável num festival que tem tudo para agradar a quem gosta de boa música pesada.


Mais de 20 anos depois de se terem formado, os MESHUGGAH actuam pela primeira vez em Portugal na II edição do Vagos Open Air. Uma estreia absoluta, há muito desejada, que promete fazer o gáudio de todos aqueles que, em geral, apreciam música extrema desafiante e, em particular, veneram a sonoridade única praticada pelo quinteto criado em 1987 na cidade de Umeå, na Suécia.
Considerados pela referência que é a revista Rolling Stone como “uma das dez bandas mais importantes do heavy metal actual”, reúnem à sua volta um consenso generalizado, dos fãs à imprensa e aos músicos que os respeitam e que foram influenciados, de uma forma ou de outra, por eles. O vocalista e guitarrista Jens Kidman, o guitarrista Fredrik Thordendal, o baterista Niklas Lundgren e o baixista Peter Nordim gravaram um EP homónimo em 1989 e dois anos depois, já com Tomas Haake na bateria, o álbum de estreia, intitulado «Contradictions Collapse». Com Mater Hagstron na segunda guitarra e Kidman única e exclusivamente dedicado à voz, o grupo começa a ganhar exposição e, não perdendo tempo, grava mais dois EPs. Foi, no entanto, em 1995, que lançaram o disco que os estabeleceu como verdadeiros pesos pesados no mundo do experimentalismo extremo. Atirando-se de cabeça à exploração de riffs maquinais, políritmos e influencias jazzísticas, «Destroy, Erase, Improve» estabeleceu-se como um clássico da música extrema contemporânea. Seguiram-se tours cada vez maiores e mais importantes, mais uma mudança de formação (Gustaf Helm, uns anos depois substituído por Dick Lövgren, ocupou o lugar de Nordim no baixo) e também o reconhecimento numa escala maior. Nunca mais olharam para trás e, sem sucumbir à pressão agregada ao lugar que ocupam, continuam a inovar a cada passo que dão – hoje em dia Thordendal e Hagstron usam guitarras de oito cordas e isso é apenas um exemplo da sua imensa vontade de revolucionar através da música. «Chaosphere» (de 1998), «Nothing» (de 2002), «Catch Thirythree» (de 2005) e «ObZen» (de 2008) completam uma discografia exemplar, sempre em plano ascendente e que lhes valeu o feito de serem também a primeira banda do catálogo Nuclear Blast a furar a tabela de vendas da Billboard.

Os bilhetes custam 30,00 euros (diário) e 50,00 euros (passe dois dias) e serão postos à venda, a partir do dia 10 de Maio, nos locais habituais.
Edição especial de 500 passes que inclui oferta de t-shirt oficial do festival já à venda.


Preço dos bilhetes:
Bilhete diário = 30,00 euros

Passe dois dias = 50,00 euros


Bilhetes brevemente à venda nos nos seguintes locais: Ticketline (Reservas: 707 234 234 - www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Worten, MegaRede, Agências Abreu, Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa), Carbono (Amadora), Cave (Lisboa), Cave (Lisboa), Piranha (Porto) e Lost Underground (Porto).

Viagens organizadas:
Metalhead Events (Lisboa) Infoline: 917800767 – email: metalhead.events@gmail.com True Spirit’s Alive (Porto) Infoline: 916281178 – email: truespiritsalive@gmail.com
Break Point (Vigo – Espanha).

Sem comentários:

Enviar um comentário