08 janeiro 2012

Wormrot - Detidos em Kuala Lumpur durante a Passagem de Ano!


O trio de grindcore de Singapura, Wormrot, foi preso na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia, na noite da véspera de Ano Novo, na sequência de uma actuação de sucesso em Api Rumah com os Asilent.
As bandas voltaram para o hotel depois do concerto para descansar um pouco, quando o seu quarto foi invadido por um departamento religioso do local, e o grupo foi preso e levado para a delegacia local.

Os Wormrot emitiram a seguinte declaração:

"O concerto de Passagem de Ano em Kuala Lumpur foi espectacular! Achei que poderíamos descansar depois do concerto antes de voltarmos para Singapura no dia seguinte ... TÃO ERRADO. Ficamos presos em duas delegacias de polícia por duas horas desde as 03:00 pela JAIS. - Jabatan Agama Islam Selangor (Departamento Religioso Islâmico Selangor) depois de eles invadirem o hotel em que estavamos hospedados, por causa da lei islâmica afirmando que homens solteiros e mulheres muçulmanas não têm permissão para estar num quarto. Havia sete de nós (quatro rapazes e três raparigas), no quarto a prepararem-se para ir relaxar no lobby ... Eles tentaram multar-nos 3000RM ($ 950 USD) a cada um, bem como se o nosso organizador não chamasse o seu advogado, pagasse a fiança e o facto de que somos estrangeiros . Tudo o que posso dizer é: concerto espectacular, boa comida, e detidos na delegacia de polícia ... Raios! Que maneira de começar 2012! "

Apesar do incidente infeliz, os Wormrot não guardam nenhum rancor contra o Islão e ainda adoram a cena metal da Malásia e os fans;

"Por favor não pensem mal da religião. Toda religião é pacífica. Em cada religião, há sempre algumas pessoas que são extremistas. Não condenem a religião apenas por causa desses palhaços. Multi-racial, multi-cultural com o mesmo interesse - a música ".

Sem comentários:

Enviar um comentário