31 maio 2011

Side B Bar - CINEMUERTE + SUNYA - Este Sábado


   
SEXTA-FEIRA DIA 03.06.2011

1ª Semifinal Rock On Side B

DREAM CIRCUS
MELODRAW

Portas - 21:30h
Início - 22:30h

Entrada Livre - apenas consumo de bar.

SÁBADO DIA 04.06.2011

CINEMUERTE + SUNYA

Na estrada a promover o seu mais recente álbum "Wild Grown", os CINEMUERTE, banda liderada por Sophia Vieira, também conhecida por algumas participações como back vocals ao vivo, com os MOONSPELL.
Os CINEMUERTE estreiam-se no Side B, este Sábado dia 4, com os também nacionais SUNYA, para mais uma das suas brilhantes actuações.

CINEMUERTE
www.myspace.com/cinemuerte

SUNYA
www.myspace.com/sunya

Abertura das Portas - 21:30h
Início: 23:00h

Entrada - 5€ ou 9€ com oferta de Cd Cinemuerte "Wild Grown"

III EDIÇÃO DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR - Devin Townsend Project substituem Nevermore



5 E 6 DE AGOSTO - LAGOA DE CALVÃO - VAGOS



    Após as recentes e inesperadas mudanças de formação no seio dos Nevermore, que deram origem ao cancelamento de todos os espectáculos que a lendária banda norte-americana tinha agendado para a Europa durante o Verão, DEVIN TOWNSEND PROJECT junta-se agora aos MORBID ANGEL, OPETH, TIAMAT, ANATHEMA, IHSAHN, KALMAH e ESSENCE – e aos portugueses WE ARE THE DAMNED, CRUSHING SUN, REVOLUTION WITHIN e MALEVOLENCE – no cartaz da III Edição do Festival Vagos Open Air. Uma verdadeira substituição de peso, garantida por uma das mentes criativas mais brilhantes, e carregadas de personalidade e carisma, de que há memória no universo da música extrema. Como artista a solo, produtor de excepção, membro dos extintos Strapping Young Lad – com quem integrou festivais de renome como o Ozzfest e o Download – ou vocalista do álbum «Sex And Religion», do mago da guitarra Steve Vai, o multi-facetado músico e criador canadiano afirmou-se desde cedo como uma lufada de ar fresco num espectro em que a banalidade é frequentemente confundida com talento, sendo alvo de aplausos unânimes por parte do público e da crítica.

    Nunca interessado em esquivar-se a mais uma declaração de intenções, DEVIN TOWNSEND chega ao palco instalado na Lagoa de Calvão, em Vagos, com dois dos discos mais esperados deste ano debaixo do braço. Depois do lançamento de «Addicted» e «Ki», em 2009, o músico acaba de editar os dois álbuns finais da sua extravagante tetralogia sob a designação The Devin Townsend Project. Depois de ter colocado um ponto final na carreira dos Strapping Young Lad em 2007 e de ter surpreendido muito boa gente com o tresloucado «Ziltoid, The Omniscient», recuperou o equilíbrio e voltou ao activo há dois anos com um par de discos mais focados. Descritos pelo próprio como uma “grande viagem através de diferentes estados de alma musicais”, os sucessores «Deconstruction» e «Ghost» prometem conquistar desde já um lugar de destaque na sua vastíssima discografia. O primeiro dos dois, o mais pesado, conta com convidados tão ilustres como Mikael Akerfeldt dos Opeth, Ishahn, Greg Puciato dos The Dillinger Escape Plan e Frederik Thordendahl dos Meshuggah, entre muitos outros. O segundo, que é composto por dez temas maioritariamente mais minimais e intimistas, contém algum do seu material mais calmo de sempre.

    Das humildes origens como jovem headbanger na cidade de Vancouver, no Canadá, até atingir a sua actual posição como uma das figuras mais admiradas e influentes no universo do metal e do rock progressivo, o criativo multi-instrumentista tem encarnado diversas personagens ao longo de um percurso sem momentos baixos e construído um fundo de catálogo fascinante, dividindo-se entre uma imensidão de projectos que lhe têm permitido exorcizar os seus demónios interiores e transformá-los em música que é, simultaneamente, intrigante e muito desafiadora. Famoso sobretudo por ser o homem do leme dos extremistas Strapping Young Lad, DEVIN TOWNSEND deu também voz a um álbum de Steve Vai e tocou guitarra com os britânicos Wildhearts, antes de embarcar numa profícua carreira a solo em que tem vindo a explorar toda uma paleta de emoções e que deu origem a uma vasta lista de discos e colaborações, que vão do peso castigador de «City» e «Physicist» ao ecletismo de «Sex And Religion» e ao rock progressivo e eufórico de «Synchestra» ou «Terria». Se há uma coisa de que não se pode acusar este verdadeiro homem da renascença do Séc. XXI é de ser aborrecido – ao longo das últimas duas décadas tem trocado sucessivamente de pele como se de um camaleão se trata-se, surpreendendo e adaptando-se aos tempos com a batida do seu coração a impor o ritmo.


Preço dos bilhetes:
Bilhete diário = 30,00 euros
Passe dois dias = 50,00 euros
Bilhetes à venda nos seguintes locais: Ticketline (Reservas: 1820 - www.ticketline.pt), Lojas Fnac, Worten, MegaRede, Agências Abreu, C. C. Dolce Vita, El Corte Inglês, Carbono (Lisboa), Carbono (Amadora), Cave (Lisboa) Lost Underground (Porto), Ticketmaster (Espanha), Break Point (Vigo - Espanha) e Metal Trip (Madrid - Espanha).

Viagens organizadas:
Metalhead Events (Lisboa) Infoline: 917800767 – email: metalhead.events@gmail.com
True Spirit’s Alive (Porto) Infoline: 916281178 – email: truespiritsalive@gmail.com
Music Azevedo (Braga / Guimarães / Viana do Castelo / Santa Maria da Feira) Infoline: 919783046 – email: musicazevedo@gmail.com
Break Point (Vigo – Espanha) Infoline: +34 986 205533 – email: breakpoint@breakpoint.es
Metal Trip (Madrid – Espanha) Infoline: +34 647 930470 – email: info@metaltrip.com

30 maio 2011

MORBID ANGEL - Filmagens da tour australiana disponíveis


Dois concertos de Morbid Angel na Austrália foram filmados por fans - 27 de Maio no The HiFi em Melbourne e 28 de Maio no Bar Manning em Sydney. (Em Agosto poderemos vê-los no Vagos Open Air!)

O novo álbum de Morbid Angel, "Illud Divinum Insanus", será lançado em 7 de Junho (um dia antes no mercado internacional) pela Season of Mist. O artwork da capa foi desenhado por Gustavo Sazes.

Tracklist de "Illud Divinum Insanus":
1. Omni Potens
2. Too Extreme!
3. Existo Vulgoré
4. Blades for Baal
5. I Am Morbid
6. 10 More Dead
7. Destructos Vs. the Earth / Attack
8. Nevermore
9. Beauty Meets Beast
10. Radikult
11. Profundis - Mea Culpa





28 maio 2011

DIMMU BORGIR - Fotos do ensaio do Concerto Orquestral


Os DIMMU BORGIR publicaram fotos das suas últimas sessões de ensaio do concerto orquetral na sua página no Facebook.

Hoje, 28 de Maio de 2011, no Spektrum de Oslo, na Noruega, os DIMMU BORGIR vão realizar um concerto exclusivo, com uma especial, nunca-a-ser repetida set list, com um conjunto de 53 membros da KORK (Norwegian Radio Orchestra) e 30 membros do Schola Cantorum Coir, que foram convidados musicais no álbum de estúdio, ABRAHADABRA. Esta é a única aparição confirmada pela banda no mundo inteiro durante todo o Verão.

Hammerfall - Entram nos Charts Suecos em # 2; Making Of de 'One More Time ' disponível!


O novo álbum de Hammerfall "Infected", entrou nos Charts oficiais da Suécia numa fantástica segunda posição - apenas a Lady Gaga foi capaz de vender mais cópias do seu novo disco!



Darkthrone - Vinil de Goatlord brevemente à venda



O álbum orginal de death metal técnico de 1991, "Goatlord", vai ser lançado em 27 de Junho numa edição em vinil  com novas letras e arwork aprovados pela banda.

26 maio 2011

SABATON - Video “Screaming Eagles” online!


Os Sabaton publicaram o video do tema "Screaming Eagles".
O tema pertence ao trabalho "Coat of Arms" que atingiu Ouro na Polónia por ter vendido mais de 10 mil cópias!

Cradle of Filth - Vídeo de ""Lilith Immaculate" online!


Os Cradle of Filth concluíram o trabalho do seu vídeo mais recente para o tema "Lilith Imaculate", do álbum de 2010 "Darkly, Darkly, Venus Aversa". O vídeo foi gravado pelo director independente londrino Ross Bolidai, e aprofunda-se cada vez mais nas profundezas do mundo sórdido e deliciosamente escuro dos Cradle of Filth.
"Lilith Imaculate" é a segunda faixa a receber um vídeo do aclamado álbum, depois de 'Forgive Me Father (I have Sinned) " que teve a  sua estreia no ano passado.
Os Cradle of Filth vão actuar no Metalfest Open Air esta semana.


Cradle of Filth - Lilith Immaculate (from Darkly, Darkly, Venus Aversa) from Peaceville Records on Vimeo.

KLEPHT NO PALCO OPTIMUS 8 DE JULHO | OPTIMUS ALIVE'11


Os portugueses Klepth são a mais recente confirmação para o Optimus Alive'11, onde actuam dia 8 de Julho no Palco Optimus. Os Klepht juntam-se aos já confirmados Thirty Seconds to Mars, The Chemical Brothers e The Pretty Reckless.

No início de 2010, os Klepht, 100% independentes, partem para os Estados Unidos da América na busca de uma experiência que os fortaleça como músicos e compositores e com a missão de gravar um álbum em Português ao nível dos melhores do Mundo.

Ditado pelo destino ou não, o rumo dos Klepht cruzou-se com Sylvia Massy, produtora galardoada com dois Grammys, conhecida pelos seus trabalhos com Johnny Cash, Prince, Tool, Foo Fighters e Smashing Pumpkins, entre outros.

O novo álbum Hipocondria trouxe uma nova força sonora e de reconhecimento pelo trabalho realizado pelos Klepht e dá-lhes agora a possibilidade de tocarem pela primeira vez no Maior Evento de Música e Arte.

www.klepht.com
www.myspace.com/klepht
www.facebook.com/pages/Klepht/63063751043
www.optimusalive.com


BILHETES JÁ À VENDA!

6, 7, 8 e 9 de Julho de 2011
Bilhete Diário * 50,00 Euros
Pass 3 Dias (7, 8 e 9 de Julho) * 99,00 Euros
Passe 4 Dias (6, 7, 8 e 9 de Julho) * 129,00 Euros
Passe Campismo 3 Dias (7 a 10 de Julho) * 15,00 Euros
Passe Campismo 4 Dias (6 a 10 de Julho) * 20,00 Euros

Locais de Venda em Portugal: Lojas Optimus, Fnac, CTT (www.ctt.pt), El Corte Ingles, Worten, Agências Abreu, Agência ABEP, ((Flur)), C.C. Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Alvalade),
Ticketline (Reservas: 1820 e www.ticketline.pt) e Site Oficial (www.optimusalive.com).

Locais de Venda em Espanha: Lojas Fnac, Carrefour, Breakpoint (www.breakpoint.es) e Ticketmaster (www.ticketmaster.es).

Locais de Venda em Inglaterra: Seetickets (www.seetickets.com) e Lastminute (www.lastminute.com).

25 maio 2011

Dani Filth - Em nova banda!!!!!!!!!


O vocalista de Cradle of Filth, Dani Filth, integrou num novo projecto, intitulado "Temple of the Black Moon".
O novo grupo conta também com Rob Caggiano dos Anthrax e The Damned Things, King of Ov Hell e ex-Gorgoth e John Tempesta dos The Cult e ex-White Zombie.

Fica a curiosidade no ar de saber o que estes senhores irão apresentar!

HAIL!HORNET - "Disperse the Curse" lançado pela Relapse Records


A Relapse Records vai lançar o novo álbum da banda de metal HAIL! HORNET neste Verão. O álbum, "Disperse the Curse", é o sucessor do álbum de estreia auto-intitulado da banda (2007) e tem data de lançamento norte-americana agendada para 19 de Julho.

HAIL! HORNET são:
"Dixie" Dave Collins (Weedeater, BUZZOV * EN, Bongzilla) no baixo, Erik Larson (Alabama Thunderpussy, Birds of Prey, Parasytic) na bateria, Vince Burke (Beaten back to pure, Lunch) na guitarra, e T-roy Medlin (Sourvein, BUZZOV * EN) nas vozes.

Dois anos a ser realizado, "Disperse The Curse" foi gravado no Sniper Studio pelo próprio Vince Burke. O álbum apresenta 11 novos temas e o artwork é de Brian Mercer (MercerRock.com). 

A tracklist de "Disperse The Curse" é a seguinte:
"Shoot The Pigs"
"Gifted Horse"
"Disperse The Curse"
"Glass Roses"
"Beast of Bourbon"
"Kill the Liars"
"Unholy Foe"
"Suicide Belt"
"Dullards Creed"
"Scars"
"Blacked Out In Broad Daylight "

Hell - Entram no The German Album Top 50 Charts


Quase 30 anos após a formação original em 1982 a banda de Heavy Metal do Reino Unido, Hell, entrou nos charts de álbuns alemães com o seu álbum "Human Remains" em # 46!

Os Hell fundaram-se em 1982 dos restos de duas bandas de NWOBHM clássico, Race Against Time e Paralex. Eles assinaram com a Mausoleum em 1985, mas separaram-se em 1986 após a falência da editora. Após o suicídio do vocalista original, Dave Halliday em 1987 os membros remanescentes desistiram de qualquer esperança de reformação.

Mais de duas décadas depois, a banda está de volta com grande sucesso. O produtor / guitarrista Andy Sneap, sendo um grande amigo da banda, reuniu os membros restantes novamente há três anos para ressuscitar o velho material e trazer Hell de volta à vida. O resultado foi "Humam Remains", dez anos de clássicos regravados. Lançado na semana passada, com avaliação unânime de toda a Europa, EUA e Japão, "Human Remains" entrou nos Charts alemães em # 12 com as últimas semanas nos charts nacionais em # 46.

24 maio 2011

FALCONER - Lançamento do segundo single do seu sétimo álbum "Armod" exclusivamente pela alemã Metal Hammer!


Os FALCONER, folk metallers suecos, lançaram o seu segundo single 'Oh, tysta ensamhet" tirado do seu novo álbum de estúdio "Armod" pela alemã Metal Hammer.
Cliquem em Metal Hammer para ouvir "O, tysta ensamhet"!

Os FALCONER vão lançar  "Armod" em 7 de Junho pela Metal Blade Records na América do Norte!

O guitarrista Stefan Weinerhall comentou: "O álbum abraça a música folclórica sueca, em maior medida do que antes fazendo-o soar um pouco mais Terra a Terra. A música flui desde músicas acústicas com violoncelo, flauta e violino a músicas com blast beats e riffs muito pesados. Como disse antes este é um álbum "único" e não define o som do futuro dos FALCONER, mas estava na hora de pagar à influência que sempre nos fez diferentes. Agora temos iso fora do nosso sistema! "

"Armod" foi novamente gravado estúdio do guitarrista de King Diamond, Andy La Rocque, Train Studios em Varberg, na Suécia, durante Dezembro e Janeiro.


Tracklist de "Armod":



1. Svarta Änkan
2. Dimmornas Drottning
3. Griftefrid
4. O, Tysta Ensamhet
5. Vid Rosornas Grav
6. Grimborg
7. Herr Peder Och Hans Syster
8. Eklundapolskan
9. Grimasch Om Morgonen
10. Fru Silfver
11. Gammal Fäbodpsalm


FALCONER são:
Mathias Bladh - Vocais
Stefan Weinerhall - Guitarras
Jimmy Hedlund - Guitarras
Magnus Linhardt - Baixo
Karsten Larsson - Bateria

http://www.falconermusic.com/
http://www.facebook.com/pages/Falconer/23124336122
http://www.myspace.com/falconermusic

Pain - Nova música disponível para streaming!


Os Pain fizeram o upload de outra música do próximo álbum de estúdio da banda "You Only LiveTwice".

Oiçam "The Great Pretender" em: http://listn.to/painmusic
Já agora, oiçam também o primeiro single "Dirty Woman" e "Dirty Woman REMIX"!

"You Only Live Twice" está prestes a ser lançado em 03 de Junho de 2011!

Trailers do álbum + a primeira parte do comentário faixa a faixa:

Álbum trailer 1: http://www.youtube.com/watch?v=TlWU_kS3hCs
Álbum trailer 2: http://www.youtube.com/watch?v=orQKxu2dAA4
Faixa a faixa: http://www.youtube.com/watch?v=TbcG1HmVfo8
"Dirty Woman" Clip: http://www.youtube.com/watch?v=wSdFFougjr0

Looking for an Answer - Novo tema publicado Online


A banda espanhola Looking for an Answer publicou "Cheerleaders Para El Armagedon", retirado do seu próximo álbum "Eterno Treblinka", através do MySpace da banda e página do Facebook. "Eterno Treblinka", que partilha o título com o livro de Charles Patterson sobre os direitos dos animais, foi gravado nos FDS e VRS estúdios em Madrid e foi projectado por Samuel Ruiz. O álbum inclui 16 músicas novas, assim como uma capa de Fear of God's "Running Through The Blood ". "Eterno Treblinka" terá o seu lançamento em 7 de Junho. A impressão em vinil será através da Power It Up na Europa e Deep Six na América do Norte.

Looking for an Answer estão entre os cabeças de cartaz no Play Fast Or Don't Fest realizado no fim de semana de Julho 29-30. Play Fast Or Don't é um festival anual realizado num hangar de aeroporto em Hradec Kralove, na República Checa.

Amorphis - Um pouco do Novo Álbum Online!


Podem agora ouvir excertos de todas as músicas do novo e esperado álbum de Amorphis "The Beginning of Times"!


III EDIÇÃO DO FESTIVAL VAGOS OPEN AIR - Nevermore Cancelados!




5 E 6 DE AGOSTO - LAGOA DE CALVÃO - VAGOS

    NEVERMORE CANCELADOS

    Após o anúncio do cancelamento da tour norte-americana com os SYMPHONY X e da saída, já em Abril, do guitarrista Jeff Loomis e do baterista Van Williams, os Nevermore decidiram cancelar as datas previstas nos festivais europeus.

    A organização do Vagos Open Air espera anunciar nome substituto nos próximos dias.

20 maio 2011

Sepultura - Nova música online!


Os thrashers Sepultura publicaram a música - titulo do seu novo álbum Kairos AQUI.

Os Sepultura vão lançar Kairos, o seu 12º álbum de estúdio e estreia na Nuclear Blaste em 24 de Junho (Europa) e 12 de Julho (América do Norte). Kairos foi gravado mais uma vez no Trama Studios em S. Paulo, Brasil e produzido e misturado por Roy Z. (Judas Priest, Halford, Bruce Dickinson, Helloween). A masterização ficou a cargo de Maor Appelbaum no Maor Appelbaum Mastering.
O artwork foi realizado pelo artista Erich Sayers.

Track List de KAIROS:

1. SPECTRUM
2. KAIROS
3. RELENTLESS (2011)
4. JUST ONE FIX (Cover de MINISTRY)
5. DIALOG
6. MASK (1433)
7. SEETHE
8. BORN STRONG
9. EMBRACE THE STORM (5772)
10. NO ONE WILL STAND
11. STRUCTURE VIOLENCE (AZZES) (4648)

Edição especial de KAIROS:

1. SPECTRUM
2. KAIROS
3. RELENTLESS
(2011)
4. JUST ONE FIX (Cover de MINISTRY)
5. DIALOG
6. MASK
(1433)
7. SEETHE
8. BORN STRONG
9. EMBRACE THE STORM
(5772)
10. NO ONE WILL STAND
11. STRUCTURE VIOLENCE (AZZES)
(4648)

Faixas Bónus:

12. FIRESTARTER (Cover de THE PRODIGY)
13. POINT OF NO RETURN
Mais DVD bónus do making of

Amorphis - Lançamento do novo videoclip!


Os ícones do metal finlandês, AMORPHIS, lançaram o videoclip oficial do primeiro single "You I Need", retirado do novo álbum "The Beginning Of Times".
Além disso, a banda anunciou as datas para a sua tour (que passa por Portugal, como já anunciado ontem) em suporte à sua próxima obra-prima, "The Beginning of Times", que será lançado a 27 de Maio de 2011 pela Nuclear Blast.

HAMMERFALL - Novo álbum "Infected" já disponível + iPhone App grátis!


Hoje, o novo álbum de HAMMERFALL, "Infected", foi lançado!
O disco recebeu excelentes resultados da média e também irá surpreender os fans de uma maneira positiva, acrescentando alguns elementos novos .. "Infected" foi produzido por James Michael (Mötley Crüe, Scorpions, etc.) Isto é o que dizem os meios de comunicação:

"Muito divertido!"
(BW & BK, CAN, Mark Gromen)

"Os HammerFall do futuro!"
(Metal Hammer ES, Sergi Ramos)

"A mistura perfeita do seu passado, presente e mais provável futuro. Épico, e ainda mais cativante. "
(Rock Tribune BE, Vera Matthijssens)

Os Hammerfall também revelaram o seu primeiro aplicativo de sempre para o iPhone / iPod Touch / IPAD, já disponível AQUI. Os fans vão receber uma música exclusiva dos HAMMERFALL mais notícias da banda, publicações de blog, e informações adicionais relacionadas com a banda.

19 maio 2011

PESTILENCE - REGRESSO A PORTUGAL


DATA ÚNICA - DIA 28 MAIO - SIDE B - BENAVENTE - 21:00
1ª PARTE: KILLEM |SP| + CONCEALMENT + BLACKSUNRISE


Bilhetes à venda: 20€ (para o Side B - pré-venda & dia)

LOCAIS:

CARBONO - AMADORA
CARBONO - LISBOA
XARANGA - LISBOA
SIDE B - BENAVENTE

PESTILENCE |NL| - Reservas de Bilhetes:

Para efectuar a reserva basta enviar e-mail para: Notredame.reservas@gmail.com

Com: Nome Completo e número de bilhetes para reserva.


Os bilhetes são pagos e entregues no dia do concerto, na bilheteira do Side B.
O valor de cada bilhete é de 20€ + 1€ para a reserva (21€ total)

AMORPHIS - THE BEGINNING OF TIMES TOUR EM PORTUGAL!


20 de Novembro - Hard Club
22 de Novembro - Incrível Almadense

1ª parte: TBA

Abertura de Portas - 20h00
Inicio do Espectáculo - 21H00

    Finlândia – a Terra dos Mil Lagos e um dos países europeus com maior taxa de exportação de música pesada. Apesar de ser actualmente uma das “potências” com mais força no que toca à produção de heavy metal em todas as suas vertentes, as coisas nem sempre foram assim e, durante a primeira metade dos anos 90, os AMORPHIS foram essenciais na tarefa de levar ao mundo o metal finlandês com discos incontornáveis como «Tales From The Thousand Lakes» ou «Elegy». Antes dos Nightwish, dos Children Of Bodom, até dos HIM e, porque não?!, dos Lordi, já os AMORPHIS estavam lá e, ao longo de uma carreira que por esta altura já ultrapassou a marca das duas décadas, a banda oriunda de Helsínquia, conseguiu conquistar o seu lugar de destaque no panteão do som de peso. Agora, depois de uma ausência de quinze anos dos palcos nacionais e consequente regresso apoteótico para uma actuação marcante na edição de 2010 do Vagos Open Air, o quinteto vai estar de volta a Portugal para dois espectáculos em nome próprio, integrados na Beginning Of Times Tour. Com duas bandas convidadas a servir de suporte, ainda não anunciadas, os autores de temas como «Black Winter Day» e «My Kantele» vão estar no Hard Club e na Incrível Almadense, nos dias 20 e 22 de Novembro, respectivamente.

    «Skyforger», o último disco dos AMORPHIS, editado há dois anos, valeu-lhes um disco de ouro na Finlândia numa altura em que as bandas ainda tinham de vender 15,000 cópias para o receberem. Ao nono registo de longa-duração recolheram também um galardão para “álbum metal do ano” na Emma Gaala (a cerimónia finlandesa correspondente aos Emmys), sendo que também estavam nomeados na categoria de “artista nacional do ano”. Assim, no ano em que comemoraram o seu vigésimo aniversário, viram finalmente todos os anos de trabalho reconhecidos pela indústria, além da sua base de fãs. Aparentemente isso pouco ou nada alterou a banda e a sua dedicação. 2010 foi um ano em grande para o grupo formado pelo vocalista Tomi Joutsen, pelos guitarristas Esa Holopainen e Tomi Koivusaari, pelo baixista Niclas Etelävuori, pelo teclista Santeri Kallio e pelo baterista Jan Rechberger. Desde que pisaram solo nacional pela última vez, assinaram o DVD «Forging The Land Of Thousand Lakes» e a colectânea «Magic & Mayhem – Tales From The Early Years», composta por vários temas “clássicos” regravados pela actual formação. Amostra perfeita de que estão mais confortáveis que nunca em relação ao que fizeram no início da sua carreira, mas nada interessados em ficar presos ao passado, neste regresso a Portugal os AMORPHIS trazem na bagagem um novo registo de originais. «The Beginning Of Times» é descrito como sendo “o álbum mais desafiante da banda até à data em termos de músicas e letras” e promete mostrar mais uma vez que o sexteto continua a soar tão relevante como quando saiu do underground para conquistar o mundo.

    BIOGRAFIA AMORPHIS

    Formação:
    Tomi Joutsen - Voz
    Esa Holopainen - Guitarra
    Tomi Koivusaari - Guitarra
    Santeri Kallio – Teclados
    Niclas Etelävuori - Baixo
    Jan Rechberger - Bateria

    A dar cartas, primeiro a nível underground e – poucos anos depois da formação em 1990, na cidade de Helsínquia – em massa, os Amorphis são um dos nomes incontornáveis do boom metal europeu da década de 90. O grupo inicialmente formado por Tomi Koivusaari (guitarra e voz), Esa Holopainen (guitarra), Olli-Pekka Laine (baixo) e Jan Rechberger (bateria) toma de assalto a cena com a maqueta «Disment Of Soul» e assina rapidamente contrato com a Relapse, que disponibilizou «The Karelian Isthmus» em 1993. Apenas um ano depois, com a edição do incontornável «Tales From The Thousand Lakes», a banda transformou-se num verdadeiro fenómeno. Mais embrenhados no seu death metal progressivo em que os teclados começavam a ter um papel cada vez mais preponderante e utilizando pela primeira vez o épico nacional “Kalevala” como fonte de inspiração lírica, gravaram aquele que é um dos mais revolucionários e inovadores discos de death metal da década de 90.

    As digressões tornaram-se mais frequentes, várias passagens pela Europa e a primeira incursão pelo território norte-americano permitiram-lhes espalhar a mensagem para fora do seu país. O álbum seguinte, «Elegy», sucedeu a alguns ajustes a nível de formação e direcção musical. O novo vocalista, Pasi Koskinen, adaptava-se na perfeição à música progressivamente mais centrada nas teclas, nos sons psicadélicos de guitarra e em belíssimos arranjos vocais. Três anos depois, «Tuonela» aproximou a nova abordagem musical da perfeição – uma mistura contagiante de heavy, death e doom condimentada por uma série de influências exteriores ao metal, incluindo folk, prog e psicadelia. «Am Universum» viu-os mergulhar de cabeça nas suas tendências progressivas e «Far From The Sun», de 2003, mostrou-os a explorar influências étnicas e a canalizar um espírito muito Pink Floydesco.

    Durante a segunda metade de 2004, o carismático Koskinen decidiu abandonar e foi rapidamente substituído pelo desconhecido Tomi Joutsen. «Eclipse» o primeiro fruto desta nova formação, surpreendeu muita gente, sobretudo pela forma como apresentou uma banda revigorada e a mostrar que ainda tinha muito para dar. O disco entrou para a tabela de vendas finlandesa e tocaram-no ao vivo por toda a Europa frente a plateias rendidas. Tomi, por seu lado, parecia ter injectado energia renovada nos Amorphis e «Silent Waters» (de 2007) revelou-se o disco mais bem sucedido de sempre na carreira dos finlandeses. O grupo não só tocou em todos os grandes festivais de Verão como ainda fez digressões em toda a Europa, Rússia, Estados Unidos, Canadá e Japão. Pode parecer incrível, mas «Skyforger» (de 2009) levou-os ainda mais longe. O álbum, assim como o single «Silver Bride», entrou directamente para o primeiro lugar da tabela de vendas finlandesa e o sexteto foi pela primeira à América Latina, seguindo-se a Forging Europe Tour no Outono.

    Comprovando a vitalidade de que goza desde a mudança de vocalista, os músicos focaram-se na gravação de temas do seu fundo de catálogo para a colectânea «Magic & Mayhem – Tales From The Early Years» e, sem perder tempo, passaram os últimos meses a gravar o sucessor do muito bem sucedido «Skyforger». O personagem principal da novidade «The Beginning Of Times» é Väinämöinen, um herói icónico da mitologia finlandesa, e o disco foi gravado por Marco Hietala (dos Nightwish e Tarot) no seu estúdio caseiro em Kuopio e, posteriormente, misturado pelo reputado Mikko Karmila. A capa é assinada por Travis Smith e entre o alinhamento contam-se temas como «Battle For Light», «My Enemy» ou «Soothsayer». Em Junho, os AMORPHIS embarcam na extensa The Beginning Of Times Tour, que se vai estender até 2012 e já tem duas paragens marcadas para Portugal.



Preço dos bilhetes: 20,00 Euros (venda antecipada) e 22,00 Euros (venda no dia)

Bilhetes à venda nos locais habituais. Reservas: Ticketline (707 234 234 - www.ticketline.pt). 
Em Espanha: Break Point.

Turisas - Novas datas de Concertos em Portugal


26 de Novembro - Cine Teatro Corroios
27 de Novembro - Hard Club

1ª parte: Gwydion

Abertura de Portas - 20h00
Inicio do Espectáculo - 21H00

    Após o adiamento dos espectáculos agendados para Maio, os finlandeses Turisas regressam a Portugal no próximo mês de Novembro, para dois espectáculos, a 26 de Novembro, no Cine Teatro Corroios e a 27 de Novembro, no Hard Club.

    Os bilhetes adquiridos serão válidos para as novas datas.

    Numa altura em que a tecnologia e a comunicação aproximam os seres humanos, a sua natureza faz com que a procura por novos horizontes, mesmo que ficcionais e baseados no passado, se torne parte do processo de evolução. É por isso que os apreciadores de música vão sempre querer encontrar a próxima proposta, mais excêntrica e excitante que a última. E, de preferência, que lhes estimule a imaginação e transcenda o mundano. É precisamente aqui que entram os finlandeses TURISAS e a sua capacidade para fazer o ouvinte viajar até ao passado através da criação da banda-sonora perfeita para um tempo em que ainda havia guerreiros a vaguear pela terra, em que os poetas cantavam as suas façanhas nas batalhas e em que mitos e factos se confundiam. Contadores de histórias por excelência, Mathias Nygård e os seus companheiros de luta vão estar de volta a solo nacional, dois anos depois de terem surpreendido o público nacional com uma actuação explosiva como “suporte” aos Dragonforce. Desta vez em nome próprio e em data dupla; no dia 24 de Maio no Cine-Teatro de Corroios e, no dia 25, na Sala 1 do Hard Club.

    Com aparições nos grandes festivais dedicados à música de peso durante os últimos anos – do Wacken ao Tuska, passando pelo Download, Graspop, Earthshaker, Party.San, Bloodstock, Nummirock ou Summer Breeze, sem esquecer uma digressão totalmente esgotada no Reino Unido na companhia dos compatriotas Lordi – os TURISAS foram votados na categoria de “melhor banda nova” pelos leitores da revista Metal Hammer em 2006. Musicalmente são dos poucos colectivos que conseguem realmente complementar os tópicos que abordam nas suas letras, criando temas que são um reflexo da formação e talento dos seus elementos, provenientes de diversos quadrantes culturais. Heavy e power metal, música folk e clássica cruzam-se numa sonoridade épica e garantem satisfação a quem não está só à procura do óbvio, mas sim de novos desafios, que transcendem o som e transportam o ouvinte para o coração da batalha. Contam com um violinista e com uma acordeonista na formação... E sim, usam pinturas de guerra e vestem-se como bárbaros. No entanto, a música ainda consegue falar mais alto que tudo o resto. «Battle Metal», a estreia de 2004, é um disco de viking metal incrivelmente arrojado e bem conseguido, misto da grandiosidade proporcionada pelos teclados majestosos, da força do metal e da herança dos seus antepassados. Com o segundo álbum, «The Varangian Way», editado três anos depois, a fórmula tornou-se ainda mais épica – mais orquestrações, mais coros, mais de tudo. No entanto, o som dos TURISAS tornou-se ainda maior, atingindo níveis nunca antes vistos neste espectro, no seu mais recente registo. Editado na recta final de 2010, «Stand Up And Fight» abriu as portas para uma abordagem mais antémica, que promete incentivar cantorias em uníssono e muito headbanging.

    BIOGRAFIA TURISAS

    Oriundos de Hämeenlinna, os Turisas – nome de uma dos antigos deuses finlandeses da guerra – foram criados em 1997, pelo vocalista Mathias Nygård e pelo guitarrista Jussi Wickström. Durante sete anos, a dupla foi desenvolvendo a sua abordagem muito peculiar ao folk metal – que tem como peculiaridade a substituição de grande parte dos solos de guitarra por solos de violino – e tentando solidificar uma formação capaz de gravar os temas que iam escrevendo. O cliché é batido, mas pode dizer-se que envelheceram como um bom vinho e quando «Battle Metal», o disco de estreia, foi finalmente editado, as reacções não se fizeram esperar. Mathias e Jussi tinham aproximado a sua fusão de heavy e power metal épico, melodias folk e ambição cinematográfica da perfeição e o primeiro contacto com o público e com a imprensa foi recebido com elogios e aplaudido em uníssono pela sua ousadia.

    De um momento para o outro, a banda conquistava terreno na Europa e transformava-se numa das mais excitantes propostas saídas do movimento underground do velho continente. Quando se preparavam para demonstrar finalmente a sua força ao vivo, o guitarrista Georg Laakso sofre um acidente de viação e abandona o grupo, fazendo com que os planos de digressão fossem congelados. Os músicos – Mathias, Jussi, o baterista Tuomas "Tude" Lehtonen e o teclista Antti Ventola – optam por entrar novamente em estúdio para a gravação do sucessor de «Battle Metal».

    Em Janeiro de 2007, Hannes Horma (baixo), Olli Vänskä (violino) e Janne Mäkinen (acordeão) são apresentados como parte integrante da formação da banda e, no mês seguinte, Ventola anuncia a sua saída. «The Varangian Way» é editado ainda antes do final do ano, com Jussi a assumir todas as partes de guitarra e o vocalista a acumular a função de teclista. Mais intrincado, profundo e dramático, apoiado num conceito mais elaborado, ao segundo disco, os Turisas subiram finalmente aos palcos, tornaram a experiência real e conquistaram a atenção do público – em larga escala e de uma vez por todas.

    À semelhança do que os seus antepassados fizeram há muitos séculos, os músicos finlandeses percorreram os oceanos e, durante dois anos, foram espalhando a sua mensagem. Além dos concertos em nome próprio, fizeram também digressões como suporte a alguns pesos pesados – Iced Earth, Dragonforce, Cradle Of Filth e Moonspell na Europa e no Reino Unido; Ensiferum, Tyr, Eluveitie e Dragonforce nos Estados Unidos.

    Em Janeiro o acordeonista Janne "Lisko" Mäkinen desaparece misteriosamente em Amesterdão, mas Netta Skog entra rapidamente para o seu lugar e a banda não perde tempo, garantindo a sua participação em todos os festivais de Verão que realmente interessam por essa Europa fora e fazendo ainda as suas primeiras actuações no Japão, na China e Austrália. No final de 2009, dão por encerrada a campanha de promoção a «The Varangian Way» e começam a compor para o seu sucessor, iniciando o processo de gravação em Março de 2010.

    «Stand Up And Fight», uma continuação um pouco menos rígida do conceito explorado no disco anterior, chega aos escaparates em 2011 e revela-se o registo mais elaborado, extravagante e glorioso dos Turisas até à data. Camadas de orquestrações e harmonias vocais, pela primeira vez na carreira do grupo cortesia de alguns dos mais reputados músicos clássicos de sopros e cordas da Finlândia, cruzam-se com a força dos riffs típicos do metal e com uma paixão readquirida pelo rock de estádio dos anos 80, que deu inevitavelmente origem a material ainda mais antémico e dramático.

  
Preço dos bilhetes: 20,00 Euros

Abertura de Portas - 20h00
Início do Espectáculo - 21h00
Bilhetes à venda nos locais habituais. Reservas: Ticketline (707 234 234 - www.ticketline.pt). Em Espanha: Break Point.

18 maio 2011

Leave's Eyes - Primeiro Video Tour "Meredead" publicado Online


A banda alemã / norueguesa, Leave's Eyes, formada pela ex-Theatre of Tragedy, Liv Kristine,  e membros de Atrocity - publicou o primeiro de uma série de reportagens em vídeo da actual tour europeia do grupo com Midnattsol e Serenity.

O mais recente álbum de Leave's Eyes, "Meredead", entrou no Chart Alemão na posição número 32. Lançado em 22 de Abril na Alemanha, Áustria e Suíça pela Napalm Records, o álbum foi disponibilizado exclusivamente como edição limitada em Mediabook CD, incluindo uma faixa bónus e o DVD extra "Live At The Metal Female Voices Fest", caixa de edição limitada de luxo. O conjunto de luxo é limitado a 1000 cópias e inclui uma cruz celta com a marca de Leave's Eyes.

Enemy of the Sun - Anunciam nova baixista


Os Enemy of the Sun, a banda de thrash metal do produtor Waldemar Sorychta (GRIP INC), tem um novo membro na família: uma jovem grega chamada Eirini, que fez nome sob o pseudónimo Absinthe Green tocando baixo na banda Random Walk.
Ela fez a sua estreia ao vivo com Enemy Of The Sun, em Dortmund, no "Rock in den Ruinen-Festival" em 30 de Abril.
A banda está a trabalhar em material novo, um novo álbum pode ser esperado para a Primavera de 2012.

Stone Sour - Cancelam as datas restantes da Tour


Os Stone Sour vão cancelar as datas restantes da tour de Maio, incluindo a sua aparição no festival Rock on the Range. A banda divulgou o seguinte comunicado sobre o cancelamento:

"É com pesar que nós decidimos cancelar as datas restantes da nossa tour actual. O nosso amigo e baterista, Roy Mayorga sofreu um acidente vascular cerebral há umas noites atrás, depois do nosso concerto em Des Moines. Ele está a recuperar muito bem e é esperado que tenha uma recuperação de 100%. Pedimos desculpas a todos os fans e estamos ansiosos para voltar à estrada com o Roy nos próximos meses. "
 -Stone Sour

Boil - Novo Vídeo


Os Boil lançaram o novo vídeo do tema "Sleepwalker" do seu mais recente trabalho "A New Decay".


Pin Up Bar - Noite gótica em 10 de Junho


INEVITABLE END - Novo tema Online


Os Inevitable End têm um novo tema, "Zen",do seu próximo álbum The Oculus, online através do Noisecreep.com. A banda já tinha publicado a música "Memento", através do Facebook e MySpace da banda, "Of Sublime Dimensions" no Lambgoat.com , e "While Surpassing Ether" no blog da Decibel Magazine.

Heavenwood - Apenas para relembrar! Concerto de apresentação oficial de Abyss Masterpiece!

JANE'S ADDICTION - NO PALCO OPTIMUS 9 DE JULHO | OPTIMUS ALIVE'11


O Optimus Alive'11 orgulha-se de apresentar, pela primeira vez ao vivo em Portugal, Jane's Addiction! Os rockers norte-americanos actuam dia 9 de Julho no Palco Optimus ao lado dos já confirmados Paramore, Kaiser Chiefs e White Lies.

Líderes do que Perry Farrell chamou de "Alternative Nation", os Jane's Addiction, com o lançamento dos dois primeiros discos de estúdio, Nothing's Shocking (1988) e Ritual de Lo Habitual (1990), tiveram um tremendo impacto na história da música como a primeira banda de rock alternativo.

Mais de uma década depois lançaram o terceiro longa-duração, Strays (2003), onde estava incluído o épico single Just Because, que lhes garantiu uma nomeação para os Grammy's. Actualmente, os Jane's Addiction são Perry Farrell, Dave Navarro e Stephen Perkins, todos da formação original, e preparam-se para lançar disco novo em Agosto e tocar pela primeira vez em Portugal no Optimus Alive'11.

Artistas Confirmados: A-Trak, Angus & Julia Stone, Anna Calvi, Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Avi Buffalo, Blondie, Bombay Bicycle Club, Boys Noize, Buraka Som Sistema DJ/MC, Carte Blanche, Coldplay, Crocodiles, Diamond Bass, Digitalism, Djedjotronic, Diplo, Dizzee Rascal, Erol Alkan, Everything Everything, Example, Fake Blood Live, Feadz, Feromona, Fleet Foxes, Foals, Foo Fighters, Friendly Fires, Gold Panda, AD Gonçalo Mendonça (DJ Set), Goose, Grinderman, Gropulove, Housemeister, Iggy and The Stooges, James Blake, Jane's Addiction, Jimmy Eat World, Joker feat. Nomad, Kaiser Chiefs, Kele, Linda Martini, Manuel Fúria e os Náufragos, My Chemical Romance, Mona, Mr. Oizo, O Deserto Branco, O Verão Azul, Orelha Negra, Os Capitães da Areia, AD Os Golpes (DJ Set), Os Velhos, Paramore, Patrick Wolf, Primal Scream Present Screamadelica Live, AD Rui Pregal da Cunha (DJ Set), Salto, Seasick Steve, Shadow Dancer, Smix Smox Smux, Spank Rock, Spoek Mathambo, Strip Steve, The Bloody Beetroots, The Chemical Brothers, The Naked and Famous, The Pretty Reckless, The Twilight Singers, These New Puritans, Thievery Corporation, Thirty Seconds to Mars, TV On The Radio, White Lies, Wildlife!, WU LYF e Xutos e Pontapés.

www.janesaddiction.com
www.myspace.com/janesaddiction
www.facebook.com/JanesAddiction
www.optimusalive.com

BILHETES JÁ À VENDA!

6, 7, 8 e 9 de Julho de 2011
Bilhete Diário * 50,00 Euros
Pass 3 Dias (7, 8 e 9 de Julho) * 99,00 Euros
Passe 4 Dias (6, 7, 8 e 9 de Julho) * 129,00 Euros
Passe Campismo 3 Dias (7 a 10 de Julho) * 15,00 Euros
Passe Campismo 4 Dias (6 a 10 de Julho) * 20,00 Euros

Locais de Venda em Portugal: Lojas Optimus, Fnac, CTT (www.ctt.pt), El Corte Ingles, Worten, Agências Abreu, Agência ABEP, ((Flur)), C.C. Dolce Vita (Amadora, Funchal, Coimbra, Ovar, Vila Real e Alvalade),
Ticketline (Reservas: 1820 e www.ticketline.pt) e Site Oficial (www.optimusalive.com).

Locais de Venda em Espanha: Lojas Fnac, Carrefour, Breakpoint (www.breakpoint.es) e Ticketmaster (www.ticketmaster.es).

Locais de Venda em Inglaterra: Seetickets (www.seetickets.com) e Lastminute (www.lastminute.com).

14 maio 2011

PAIN - Video de Comentário Faixa a Faixa de "You Only Live Twice"


Os Pain publicaram a primeira parte de um video onde Peter Tägtgren comenta o seu novo álbum "You Only Live Twice" faixa a faixa.
O álbum será lançado dia 3 de Junho.
Dias 01 e 02 de Novembro os Pain irão passar por Portugal na sua Tour de suporte ao álbum!!
Dia 01 no Hard Club - Porto
Dia 02 no Cine Teatro de Corroios - Lisboa

11 maio 2011

Morgoth - Lançamento de trailer da reunião "Cursed" on-line; anunciam novo baixista e lançam foto do line-up de 2011!



Com a notícia de uma reunião de MORGOTH, a fim de comemorar o 20o aniversário do lançamento do seu clássico álbum "Cursed", a antecipação e entusiasmo sobre seu regresso aos palcos continua a crescer. A banda ressuscitada foi confirmada para aparecer em vários festivais de verão notáveis de 2011 e lançou agora um trailer promocional on-line incluindo filmagens dos ensaios aqui:

O line up ao vivo da banda apresenta o recentemente adicionado baixista Sotirios "Soti" Kelekides (também na banda Sinew) e uma foto de grupo novíssima de MORGOTH que pode ser visto acima, mostrando da esquerda para a direita:

Sotirios "Soti" Kelekidis - Baixo
Harry Busse - Guitarra
Marc Reign - Bateria
Marc Grewe - Voz
Sebastian Swart - Guitarra

O guitarrista da banda, Sebastian Swart, deixou a seguinte mensagem após a finalização da nova sessão de fotos: "Está a começar a ficar seriamente interessante agora com as datas dos concertos a se aproximarem! Já estamos a ensaiar como um quinteto com Soti e Marc Reign com muita atenção nestas últimas semanas ... e tudo está a soar extremamente poderoso e firme! A setlist já foi totalmente organizada e temos a certeza que vai agradar a todos os fanáticos de MORGOTH desde os primeiros dias. Pelo menos podemos afirmar que estamos prontos e ansiosos para Cursed 2011! "

Os Morgoth vão participar no Wacken Open Air, Hellfest, Rock Hard Festival, entre outros.

Sourvein - O Esquadrão Doom da Carolina do Norte prepara-se para lançar novo trabalho!


Os Sourvein, estão a preparar-se para lançar o seu novo álbum intitulado "Black Fangs". Previsto para ser lançado na América do Norte em 21 de Junho pela Candlelight Records, o mais novo longa-metragem, desde "Will To Mangle" de 2002, contém dez temas.

Formado por T-Roy, em 1993, os Sourvein lançaram três álbuns de longa duração, bem como uma trilogia de EPs e várias gravações individuais como Buzzov * en, Bongzilla, Rabies Caste, Negative Reaction,Grief, Subsanity e Church of Misery. A banda também contribuiu para o álbum de tributo de Eyehategod, "For the Sick" com uma cover de "Broken Down But Not Locked Up".